domingo, setembro 30

Rescaldo

- Sporting a 7 e Benfica a 8 pontos do líder. Podemos passar, novamente, os próximos dias a debater penaltys, mas seria mais relevante debater porque razão o Porto já leva tamanha vantagem.

- Polga e Romagnoli no Sporting, Rodriguez e Quim no Benfica foram os melhores de cada equipa. Polga voltou a provar que é, na minha opinião, o melhor central a jogar em Portugal. Vukcevic e Nuno Gomes recebem as medalhas de lata.

- O Benfica, naturalmente por jogar em casa, assumiu mais o jogo e Nuno Gomes conseguiu o prémio de falhanço mais ridículo - que perdida incrível! No entanto, tirando este lance, foi o Sporting quem dispôs de mais claras hipóteses de golo. Vukcevic, Liedson e Djaló podiam e deviam ter feito mais nos respectivos lances. O empate neste jogo deve-se mais a estes falhanços de ambas as equipas do que aos erros de decisão do árbitro.

- O Sporting queixa-se de um penalty não assinalado, o Benfica também. Estes 2 lances deixaram-me dúvidas na primeira observação. Vendo as repetições, ambos me parecem penalty, sendo que o de Adu é óbvio. Até acho que ficou outro penalty por marcar a favor do Sporting, sobre Romagnoli. No entanto, creio que não vale a pena crucificar o árbitro por estes lances. Alguém conseguiu, no visionamento em directo do jogo, garantir sem dúvidas que eram lances para penalty? O que não se percebe é o porquê de desautorizar o seu árbitro auxiliar.

Sem comentários: