sexta-feira, agosto 31

Sorteio UEFA

Hammarby-Braga
Bayern-Belenenses
Leverkusen- U. Leiria
Paços Ferreira- AZ Alkmaar

Só o Braga pode sorrir com este sorteio. Ainda assim, bons jogos em perspectiva...

quinta-feira, agosto 30

Champions League


Para que não me chamem de Calimero, os meus comentários ao sorteio vão-se resumir ao seguinte: mas porque raio é que o Pedro Pinto foi o apresentador?

Será?

A edição de hoje do diário britânico The Sun dá como certo que José Mourinho vai durante o dia de hoje fazer uma proposta a Pinto da Costa para a contratação de Ricardo Quaresma para o Chelsea.

ASF O clube londrino, liderado por Roman Abramovich está disposto a pagar cerca de 37 milhões de euros, mas Pinto da Costa já fez saber que não quer falar da saída de Ricardo Quaresma, isto depois de neste defeso ter «deixado» sair Pepe e Anderson.
in A Bola
A ser verdade, mais um excelente negócio da SAD Portista. Absolutamente, de invejar!!!

Pepe convocado para a Selecção Nacional.

Por mim, podem começar a perder. Cachecol, bandeira e buzina, guardados no armário.

O melhor Português do Ano

Eu sei que ainda falta meses para o fim de 2007. Mas duvido que haja alguém por aí que tenha um discurso tão patriótico como o sr.Luis Avelãs do Record.
"Não gosto de imaginar uma Selecção Nacional recheada de lusos-brasileiros ou lusos-qualquer coisa."
Fantástico!!! O conceito do luso-luso,o Verdadeiro e Autêntico!!!!

SLB na Liga dos Campeões-

Mais uma vez perdi o texto. É curto e grosso como diz o outro: excelente vitória e um prémio justo para a melhor equipa. Jogo muito complicado, nada que me surpreendesse. O golo pode ou não ter dedo do Camacho mas isso logo se vê.
Gostei do Di Maria, Cardozo, o grande Petit e, a espaços, do Nuno Gomes. A equipa jogou unida de princípio ao fim mas falta, ainda, muita coisa para melhorar, em especial a transição para o ataque (somos demasiado previsíveis).
Três equipas na CL, desta passam mesmo duas. Vai uma aposta?

terça-feira, agosto 28

Um onze titular

Estava eu hoje a ler o jornal e mentalmente deparei-me com o seguinte “onze”:

Butt, Luís Filipe, EdCarlos, Zoro, Srete, Andrés Díaz ,Fábio Coentrão, Di Maria, Adu , Bergessio ,Cardozo.

E ainda ficam por fora Maximiliano Pereira, Cristián Rodriguez e muito possivelmente a lista não ficará por aqui. Quem há dois meses soubesse desta lista, dificilmente acreditaria que fosse os reforços de um dos grandes.Muito possivelmente por desconhecimento futebolístico.Não quero com isto entrar num discurso provocador, até porque acho que limitaria o objectivo do post. Nem critico o valor dos jogadores, a maioria acabados de chegar e com tudo para mostrar ainda.Mas….
Primeira pergunta: Quanto dinheiro já se gastou aquí?
Segunda pergunta: Quanto mais se vai gastar?
Terceira Pergunta: Será que com todo o que se gastou/vai gastar não se podia ter comprado menos e melhor?
Quarta e última pregunta: Qual é a estratégia do clube no que respeita ás contratações?
P.S - Esqueçam-se lá que sou do Sporting. O meu objectivo não é a provocação,repito (pelo menos neste post :->).A ver se se é capaz de comentar objectivamente aqui.

segunda-feira, agosto 27

Desanuviar

O Benfica também já tem um campeão do Mundo!
Parabéns Nélson Évora!

domingo, agosto 26

Jesualdo escova a placa

Podemos passar a semana toda a discutir se foi ou não atraso. Para mim não foi, o que não invalida que Stojkovic tenha sido burrinho naquele lance. Para quê dar azo a uma situação daquelas?

O Sporting foi castigado porque só começou a jogar depois de sofrer o golo. O Porto sem demonstrar qualquer superioridade nas duas jornadas já jogadas, já tem o Sporting a 3 e o Benfica a 4. Siga...

Jackpot

Manuel Fernandes no Valência, por 15 milhões de euros!

Clássico



Faltam pouco mais de 7 horas para o clássico e estranhamente ainda não sinto aquele misto de euforia e ansiedade que normalmente antecede estes jogos. Será por o jogo ser já na 2ª jornada onde um potencial mau resultado não tem grande importância? Será por termos defrontado o FC Porto há muito pouco tempo?

O FC Porto de Jesual..., ou melhor, de Quaresma, entrará determinado a vingar a derrota no jogo da Supertaça que perdeu apesar de ter criados as melhores situações de golo. Não acredito que hoje, a jogar em casa, altere o seu 4-3-3 para um 4-4-2. Muito menos depois de ter sido criticado por isso.

O Sporting de Paulo Bento já habituou os adeptos a crescer muito nos jogos contra o FC Porto. Um bom resultado hoje - e o empate, digo-o sem rodeios, será um bom resultado - será uma dose extra de moral para tentar evitar que sigam 3 campeonatos seguidos para o Dragão. No entanto, acredito, tal como a esmagadora maioria dos sportinguistas, numa vitória na casa daquele que é, nos dias que correm e até o Benfica acordar, o nosso maior rival.

Estádio cheio, bons jogadores de lado a lado, o árbitro melhor classificado do ano passado. Que seja um grande jogo.

Equipas prováveis:
Helton, Bosingwa, Bruno Alves, P. Emanuel, Fucile, R. Meireles, P. Assunção e Lucho, Quaresma, Postiga e Lisandro.
Stojkovic, Abel, Polga, Tonel, Ronny, Miguel Veloso, Moutinho, Romagnoli e Vukcevic, Derlei e Liedson.

sábado, agosto 25

SLB-Guimarães.

0-0 ao intervalo, só estou à espera que chegue o Camacho para a segunda parte. Aí, tudo será diferente.
Não foi. Nem um golito para enganar os adeptos e, pior, nem muita vontade de o marcar. É impressão minha ou a equipa está de rastos à segunda jornada? O Guimarães ajudou a adormecer o adversário mas cada um luta com as armas que tem.

sexta-feira, agosto 24

Curtas

1 - Camacho parece querer dar uma oportunidade ao recém promovido Miguel Victor, pelo menos é isso que dá a entender nos treinos. Se este vai ser o 4º central do plantel, acho bem e espero que o faça. Perante um adversário de valor e com uma boa moldura humana, vai-se ver se o rapaz tem estaleca ou não.
2 - Afinal Oubiña já não vem, para grande pena minha. É certo que é um jogador caro para as bolsas portuguesas, mas parece-me que seria um valor seguro. A aposta parece recair agora em Rodriguez, um jogador de características diferentes, que nem sempre foi titular no PSG. A ver vamos...
3 - Entretanto Manuel Fernandes está em dificuldades. Merece o que lhe está a acontecer. Só me preocupa a notícia d'O Jogo, na qual parece que o Benfica está atento, podendo equacionar um regressso. Para quê??? para ele se ir embora antes de um jogo importante. Para mim, não, obrigado!
4 - Pepe continua em grande no Real Madrid, justificando cada cêntimo investido. Está ao nível do treinador que tem. Na selecção? não, obrigado. Temos Ricardo Carvalho, Andrade, Meira, Ricardo Rocha, Tonel, Caneira, Bruno Alves, Ricardo Costa. São todos portugueses, e bons.
5 - Ontem assisti na RTP-N a um debate interessante: é o Porto que vai alterar a forma de jogar para se adaptar ao 442 (losango) do Sporting, ou será o Sporting que vai mudar a forma de jogar para se adaptar ao 433 do Porto? Na minha opinião, ambos vão tomar cautelas relativamente à forma de jogar do adversário, poderá haver alguma nuance, mas nenhum vai mudar o sistema de jogo. Com o decorrer da partida poderá não ser bem assim.

quinta-feira, agosto 23

Abundância

Quem jogará no domingo?
O Simon, que tão boa conta do recado deu no jogo com a Académica?
O Izmailov, o nosso "herói" da Supertaça?
O Romagnoli que certamente estará prestes a mostrar todo o potencial que mostrou na época passada?
Ou então uma aposta á Premier League no recém contratado Celsinho?
Seja como for, parecem haver muitas e boas opções para o jogo com o Porto, o que só aumenta a confiança de qualquer sportinguista.
Fosse assim também para a lateral esquerda e acho que já andava aqui a festejar o título de campeão nacional.
:->

Bigodes

"A arménia evoluiu muito ao longo dos últimos anos e será um jogo difícil"

Onde é que já ouvi isto?

AH! Já sei. Foi mais ou menos esta a ideia expressa por Artur Jorge há cerca de 10 anos.

Não é que o homem, afinal, tinha razão...

Mas não há problema porque, um dia, vamos recuperar tudo nos jogos em casa...

PS - Antes que os habituais defensores dos resultados da selecção me acusem de estar a fazer comparações entre o "Rei" e o "Sargento", esclareço que o paralelo existe apenas e só... no resultado.

PPS - Já reparei o erro da ausência de título

quarta-feira, agosto 22

Curtas.

1. David Luiz no estaleiro 5/6 semanas. Fernando Santos bem profetizou que não necessitava de mais centrais. Até depois de sair continua a fazer asneira. Impressionante.

2. Um empate comprometedor na Arménia da Selecção Nacional. Não pude ver o jogo todo (só vi os últimos dez minutos) e aquilo parecia um daqueles jogos dos anos 80, com a imagem suja. Para que servem estes jogos? Os próximos dois jogos (Polónia e Sérvia em casa) vão recolocar-nos no lugar ao qual pertencemos.

3. Não percebo nada de Bolsa, mas não há nenhum dia em que as acções do SCP e FCP subam?

terça-feira, agosto 21

SLB em pré-época.

Acabei de perder um "post" gigante. Puta que pariu este Blogger mais a treta dos "saves" dos rascunhos.

Resumindo e respondendo ao Miguel: Santos é vítima e culpado da sua incompetência. As declarações que
fez são exemplo disso. Mais estas, de um corporativismo bacoco. Gostei da definição de barbaridade.

Filipe Vieira tem de ser derrotado nas eleições, tantos foram os tiros nos pés. Marcel é o melhor exemplo da gestão desportiva que fez. Camacho, contudo, é o homem certo neste momento. Estarei cá para o confirmar.

segunda-feira, agosto 20

Certeiro

No seguimento da discussão que divide os adeptos não só aqui no blog mas em todo o lado, vale a pena ler o que escreve o Luis Sobral do MaisFutebol: A culpa não é só de Santos ou LFV, "A culpa é dos benfiquistas".

ADENDA:
O Master Kodro desmistifica, com factos e números, a gestão desportiva de Vieira. Se se considerar ainda na análise que o SLB disponibilizou nestes 6 anos montantes mais elevados do que o Sporting e não conseguiu melhores resultados desportivos, antes pelo contrário, então o panorama ainda se torna mais aterrador.

Vítima ou culpado!?


domingo, agosto 19

Zequinha: Palavras para quê?

Notícia publicada no Maisfutebol:

"Pouco mais de um mês depois da expulsão no Campeonato do Mundo de sub-20 no Canadá, Zequinha voltou este domingo a ser expulso ao serviço do Penafiel e só os companheiros impediram que a situação fosse ainda mais grave, agarrando-o quando tentava tira satisfações dos jogadores do Freamunde.
A expulsão deveu-se a palavras dirigidas ao banco da equipa local, com o avançado a ter de ser rodeado por vários companheiros a fim de não agredir elementos da equipa adversária. Em Julho, Zequinha, nos oitavos-de-final com o Chile, tirou o cartão vermelho das maõs do árbitro quando este ia expulsar Mano e acabou por receber também ele ordem para abandonar o relvado. Foi suspenso das Selecções Nacionais por um ano.
Na conferência de imprensa, Jorge Regadas, treinador do Freamunde, revelou que Zequinha «percorreu o banco quase todo com insultos», obrigando a que Bruno Paixão o expulsasse. Zequinha cumprimentou depois ironicamente o árbitro e voltou a tentar dirigir-se ao banco do Freamunde, mas foi impedido pelos colegas de equipa.
«Ele tem de crescer em termos de maturidade. Estamos cá para ajudá-lo, porque é um valor que o futebol português não pode desperdiçar», disse o técnico do Penafiel, Rui Bento, citado pela Lusa."

Este gajo é o maior! Magnífico!

SLB em desgraça.

Não tenho vontade nenhuma de me repetir. O SLB não joga um caracol, e nem o golo tardio me fez alterar esta ideia. O empate, além de justíssimo, mostrou todas as debilidades dos "encarnados". O treinador é o culpado principal, e mais não vou comentar. Os jogadores esforçam-se, lutam, mas vê-se claramente que não há táctica nenhuma. E chegou a altura de Luis Filipe Vieira se demitir. Chega de tanta idiotice, de tantos tiros no pé.
Depois de ver o SCP jogar, fico bem preocupado. Jogaram bem, muito bem, a espaços. O FCP tem Quaresma, e mesmo com um treinador infeliz, ganha.
Ficou por marcar um pénalti a favor do SLB. Podem começar a anotar.

sábado, agosto 18

Lelo

Será idolatrado por quem "veste" de azul e branco e "odiado" por quem prefere outras cores, mas Quaresma é, indiscutivelmente, um predestinado.

Vê-lo jogar à bola é um prazer imenso e são jogadores como ele que fazem do futebol um espectáculo de dimensão planetária.

sexta-feira, agosto 17

Recomeçou a festa

Muitos golos, público em bom número a apoiar constantemente a equipa, futebol bem jogado a espaços. A festa recomeçou em Alvalade!

Miguel Veloso e Derlei estiveram em excelente plano. Moutinho não sabe jogar mal. Abel está com a corda toda e Vukcevic demonstrou qualidade. Liedson marcou o golo da ordem mas conseguiu falhar 2 ou 3 golos muito fáceis. A defesa foi o sector que causou maiores preocupações. Uma Académica muito fraquinha conseguiu por 3 vezes colocar jogadores na cara de Stojkovic.

Resumo do jogo aqui.

Reforços

1 - Confesso que libertei um sorriso com esta notícia.
2 - E então se fosse (também) este?
Se quanto ao Rochemback é possível, Riquelme não acredito. Com estes 2 e tudo bem oleado, ficavamos com um meio campo de luxo.
Entretanto o Barcelona, em mais um excelente negócio, vendeu Maxi López ao Moscovo por 2M €. Para quem deu mais de 6M há 2 anos... Do que nós (Benfica) nos livramos...

quinta-feira, agosto 16

Início complicado...

Começa já amanhã a edição 2007/8 do nossa liga profissional de futebol. Até que enfim! Cabe ao FCP o arranque mais complicado. Vai a Braga, recebe o Sporting e vai a Leiria. Na época passada, na qual se sagrou campeão, o FCP fez uns fantásticos 0 pontos nestes jogos. A boa notícia é que Jesualdo não vai conseguir fazer pior. Vamos lá ver o que dá... Pelo sim pelo não vou estar em Braga a torcer pela minha equipa.

quarta-feira, agosto 15

Benfica

O Benfica venceu mas não (me) convenceu. Embora uma vitória seja sempre uma vitória, o que é certo é que, a eliminar, o resultado é muito fraco. É certo que foi o 1º jogo oficial do Benfica, mas isso não desculpa a lentidão, o jogo desligado, a quantidade de passes errados, as falhas, a falta de personalidade da equipa. Safou-se o Rui Costa e pouco mais (Cardozo teve um ou dois bons apontamentos e David Luiz mostrou - mais uma vez - que é grande jogador).

As declarações do treinador dinamarquês sintetizam muito bem o que se passou no jogo - o Rui Costa teve qualidade demais para os colegas.
A uma semana do início da superliga, e para uma equipa que iniciou os trabalhos há mês e meio... dá para me deixar preocupado...
Fernando Santos não é o único culpado.
Foi ontem confirmada a existência de um 2º dossier sobre corrupção desportiva, desta vez englobando o Benfica e o seu presidente.
É estranho o "timing" em que tal aparece.
É estranha a autoria (alegadamente 2 inspectores da PJ). Teriam sido estes a avisar Pinto da Costa da existência dos mandados de busca e detenção?
Não me custa acreditar que o presidente do Benfica possa ter algum envolvimento, mas do que já consegui apurar o dossier baseia-se fundamentalmente em suposições.
Tudo isto seria mais ou menos normal e natural, e teria até algum cabimento, se não fosse a existência de um elemento que, para mim, o descredita (nos termos em que nos é dado a conhecer): o envolvimento da Dr.ª Maria José Morgado. Para mim uma pessoa íntegra e acima de qualquer suspeita. Sinceramente não acredito que possa estar envolvida em questões menos claras. Quanto aos outros...

segunda-feira, agosto 13

Como!?????

O Benfica detém apenas metade do passe de Manuel Fernandes, uma situação semelhante à que o F.C. Porto vivia com Lucho Gonzalez.
O acordo do Benfica com o fundo de investimento que detém 50 por cento do passe de Manuel Fernandes estipula que se alguém aparecer disposto a pagar 9 milhões de euros os «encarnados» terão de vender. Ou cobrir a proposta.
Luís Filipe Vieira estaria disponível para fazer com Manuel Fernandes o que o F.C. Porto fez com Lucho: comprar e ficar detentor da totalidade do passe.
Este cenário ainda está sobre a mesa, mas permanece um obstáculo por ultrapassar: a vontade do jogador. Manuel Fernandes nunca escondeu o desejo de continuar a carreira no estrangeiro. Depois, o Everton oferece-lhe cerca de um milhão de euros por época, bem mais do que o salário que aufere na Luz.
Benfica: Manuel Fernandes não seguiu para estágio
Benfica: Andrés Diaz convocado no lugar de Manuel Fernandes
Expliquem-me lá isto!?O Benfica tem que pagar para poder continuar a contar com um jogador formado na sua própria casa e que sempre pertenceu ao clube. 9 milhões!?Epá, posso não perceber muito de negócios, mas isto lá muito normal não me parece.

domingo, agosto 12

SCP vence Supertaça

E o primeiro troféu da temporada já tem dono. O Sporting, que tem uma eficácia notável nesta prova, arrecadou o troféu e venceu o campeão nacional com um golo fantástico de Izmailov. O jogo em geral foi fraquinho e o resultado injusto. Apesar de terem sido os sportinguista a festejar no Sábado, acredito que no final dos festejos haja lugar para maior apreensão nas hostes sportinguistas que nas portistas. Eu apesar de ver o meu FCP perder não fiquei preocupado com a época que se avizinha e acredito fortemente no tri.

sexta-feira, agosto 10

É já amanhã...

E com tanta conversa, há quem se tenha esquecido que a época 2007/2008 começa já amanhã. Pelo menos, oficialmente. É claro que não é para todos
Outros terão de esperar um pouco mais. Infelizmente só dois, no máximo, podem ganhar títulos em Portugal.
E eu tou confiante que o meu clube vá já entrar em grande neste ano.
Sempre preferi pré-temporadas em que levamos na cabeça, do que aquelas em que nos apelidam de maquinões.
Incentiva o trabalho numa altura em que dá para corrigir ainda muita coisa.
Mas isso se calhar sou só eu, não sei.
Amanhã, temos o primeiro jogo a sério. De um lado um Porto sem Pepe, Lucho e Postiga ( o ponta de lança titular da selecção), mas com todos os reforços disponíveis.
Do outro, temos um Sporting subvalorizado por todos, na minha opinião.
Que somos mais fracos nas laterais, que jogamos com o Derlei na frente e que já não há Nani.
Vamos ver quem está mais fraco ou não. Eu só posso dizer que tou confiante como sempre.
Aposto num 2-1 para amanhã. Bis de Liedson para nós e para eles marca o Adriano de penalty no minuto 89. Arbitragens com Paixão é o q é. :->

quinta-feira, agosto 9

Curtas

- Olhando a imprensa desportiva de hoje, um incauto ficaria assustado com a ameaça de debandada de jogadores do Benfica: Manuel Fernandes, Léo, Katsouranis, e mais oa fim da manhã Nuno Gomes. Léo veio a público desmentir; Manuel Fernandes também (numa declaração mais tímida), Nuno Gomes "foi oferecido" ao Bétis mas não pelo Benfica. Enfim, o costume a uma semana do início das "hostilidades". Nada a que não estejamos já habituados. Só espero que o Benfica não deixe sair mais ninguém.
- A LPFP anunciou castigos para os "simuladores" e "enganadores". Bem aplicada, é uma medida que vai contribuir muito para a verdade desportiva (pelo menos dentro das 4 linhas). Vamos ver como vai ser aplicada. É aí que reside a minha apreensão.
- Jesualdo disse que ganhar é como escovar os dentes. Coitado do homem, devia andar com os dentes pretos. Incrível a forma como o sucesso, ainda que efémero, sobe à cabeça das pessoas.-

quarta-feira, agosto 8

Reforço de Lucho

Uma óptima notícia para as hostes azuis e brancas! O FCP compra, por 6,65 milhões de euros, 50% do passe do argentino ficando assim com a totalidade do mesmo. Com isto os azuis e brancos ao mesmo tempo que se livram da pressão do grupo que detinha os outros 50% para a venda do jogador e garantem, creio eu, que o argentino não sai do dragão esta época. Mesmo que saia, e tendo em conta os valores que se falam, parece-me que esta decisão funcionará sempre a favor do FCP. Boa notícia e boa jogada. E assim se gere um clube e o seu plantel.

Breves

- O árbitro escolhido para a Supertaça é... Bruno Paixão! Enfim, espero que faça uma boa arbitragem mas fica uma pergunta: Exceptuando o Olegário, não havia melhor?

- O adversário do Benfica vai ser o Copenhaga. É uma equipa acessível e já conhecida mas todo o cuidado é pouco. As últimas experiências do futebol português com equipas nórdicas não foram muito positivas. Nesta altura da época, a percentagem de favoritismo do Benfica deve andar pelos 60-40.

- O Belenenses joga hoje com o Real Madrid no prestigiado Torneio Teresa Herrera. Uma boa oportunidade para o clube do Restelo fazer um brilharete, mesmo que seja um jogo a feijões. E se o Setúbal empatou com o Sevilha e o Paços venceu o Corunha, porque não uma vitória do Belenenses sobre o campeão espanhol?

segunda-feira, agosto 6

Algumas notas sobre o Dérbi

- O jogo foi bom, intenso, mas demasiado quezilento. O Manuel Fernandes deve ter a mania que é mau, revelando uma postura ridícula em campo. Num jogo oficial e com um árbitro corajoso, não se aguenta 10 minutos sem ser expulso. É pena, porque até sabe jogar à bola. David Luiz e Tonel também são uns trauliteiros e se Gladstone tem jogado, o jogo teria acabado num festival de pancadaria.

- Quanto ao que as equipas mostraram, o Benfica foi mais perigoso mas o Sporting jogou melhor durante grande parte do tempo, com um meio campo muito técnico e dinâmico. Romagnoli fartou-se de jogar e olhando para os novos, Stojkovic confirmou que o Sporting está muito bem servido na baliza, ao passo que Pedro Silva revelou ser melhor e Abel e... Luis Filipe, que várias vezes testou as dimensões no complexo desportivo de Vila Real de Santo António. Derlei é que não convence e a continuar assim perderá o lugar para Purovic.

- Quanto ao Benfica, mostrou uma defesa sólida, com Luisão em destaque. Os jornais falam muito de David Luiz mas será concerteza pelo golo pois Luisão foi o melhor do Benfica enquanto esteve em campo, cortando vários lances de perigo. De resto, Leo também jogou bem e Bergessio mostrou-se lutador e rematador. Já Mantorras dá aflição de ver em campo, pois coxeia mais do que corre. Definitivamente, já acabou para o futebol.
Muitos dizem que o Benfica jogou desfalcado mas tirando a dupla atacante, será muito provavelmente esta a equipa que jogará a pré-eliminatória da Champions.

- No fundo, este acabou por ser um bom teste para as duas equipas em vésperas de estreia em jogos oficiais. Em relação ao que me interessa, o Sporting, estou descansado. A equipa nada deve em qualidade em relação aos rivais e os reforços são bons (Had deu boas indicações frente ao Bétis).

sexta-feira, agosto 3

Opções

Luis Filipe, o novo reforço do SLB, teria sido boa contratação para o Sporting. Apesar de grande amigo do Pedro Barbosa - até passam férias juntos - para o director e restante staff leonino não foi visto como opção para dar luta ao Abel. Preferiu-se Pedro Silva. Na passagem por Alvalade não rendeu como médio direito mas à semelhança do ex-benfiquista Miguel, foi quando recuou para lateral que se reinventou como jogador. O preço pago pelo SLB foi razoável como têm sido sempre as contratações que fazem em Braga (apesar do jogador estar na ultima época de contrato) e o jogador, mais maduro, poderá tornar muito difícil a vida do Nélson.

Entretanto o protocolo do Sporting com o Roeselare morreu antes mesmo de ter começado a funcionar. Ainda bem. Não percebo qual o objectivo de estabelecer um protocolo com um clube belga. Colocar miudos ainda teenagers, longe da família e amigos, para rodar na fantástica liga belga, seria boa opção? Creio que não. Um brinde ao fracasso deste protocolo. Resultado imediato: Alison vai para o Olivais e Paim treina agora na mesma equipa. Os extremos vão tornar mais complicada a vida do também promissor Luis Veloso, porque, mesmo nas divisões inferiores, há elementos que chegam aos clubes para serem titulares.

Sorteio

Benfica - FC Copenhaga ou Beitar Jerusalem (na eliminatória que actualmente disputam, o Copenhaga venceu em casa a 1ª mão por 1-0).

Acabou por ser um sorteio simpático para o Benfica, evitando equipas complicadas como Spartak Moscovo e, sobretudo, o Fenerbahçe. Tanto os dinamarqueses (que o Benfica defrontou na época passada) como os israelitas são acessíveis ao Benfica.
Parece que vamos ter novamente 3 equipas na Champions.

Curtas.

Luís Filipe no SLB para fazer concorrência a Nelson. A ideia que tenho do primeiro não é muito favorável. Tenho a impressão que a camisola vai "pesar" e, além disso, acho-o demasiado indisciplinado, o que, com Fernando Santos, é um problema a dobrar. Por outro lado, Nelson vai sentir-se apertado e talvez, mas só talvez, comece a ir aos treinos e deixe o cabeleireiro para depois.

Derlei aposta numa época em grande. Pode ser que sim. Tendo em comparação o que fez com a camisola do SLB não me parece muito complicado.

Andam por aí alguns portistas cheios de moral. Ainda bem. É coisa que falta aos dirigentes do clube do Dragão. Continuam a enfiar a cabeça na areia e a querer confundir tudo e todos, mesmo que tenham muito jeito para a prosa. Eu cá continuo à espera de um portista envergonhado com o nojo e que o assuma sem desculpas.