sexta-feira, abril 1

Benfica - Porto

Estamos a 2 dias de mais um escaldante Benfica-Porto.
É um jogo que, em termos efectivos, conta pouco. Em jogo está apenas saber-se se o Porto é campeão na Luz ou se será na jornada seguinte. É consensual que o título está mais que entregue.

O Benfica não vai querer que o adversário e rival festeje no seu estádio. Confesso que não gostava de ver o Porto sagrar-se campeão na Luz, mas também não faço disso um cavalo de batalha, porque no actual contexto, o Benfica tem compromissos bem mais importantes este mês. Se pudesse, trocava uma vitória no domingo pela eliminação do PSV e por uma vitória na 2ª mão a meia final da Taça de Portugal. Mas é claro que quero que o Benfica ganhe sempre.
O Porto também tem 2 embates mais importantes que este - Spartak e 2ª mão da 1/2 final da Taça de Portugal.
A ver vamos se a razão impera sobre a emoção.

À parte disto, regista-se o clima de guerrilha entre os clubes, com comunicados despiciendos de ambos os lados. E que em nada servem para apaziguar ânimos exaltados.

Espero acima de tudo que as medidas de segurança sejam suficientes e adequadas para que não hajam problemas, antes, durante e depois do jogo.

1 comentário:

Pedro disse...

O importante é ninguem se lesionar para quinta feira. Quero ganhar como quero ganhar qqr jogo. Este é importante pq temos um jogo decisivo na quinta e quero lá chegar com a moral em alta.

De resto..o título está entregue desde as roubalheiras nas primeiras jornadas. As palavras do Villas Boas dizem tudo "ROUBAR o título ao Campeão". Claríssimo!!!

Espero que os benfiquistas não cedam à tentação de reagir aos ataques que foram e serão alvos. Espero que a malta se aguente.

Ver a Catedral conspurcada por aqueles gajos...BLARG!!!!