sexta-feira, agosto 12

Arranque

Arranca hoje a liga portuguesa e, pelo menos em teoria, tem tudo para ser a melhor dos últimos anos. Os 3 grandes estão mais fortes. O Porto, que mantém a base do ano passado e acrescentou alguns reforços para equilibrar ainda mais o plantel, parte como favorito. O Benfica operou uma mudança significativa no plantel mas nem tanto no previsível onze inicial (Maxi, Luisão, Javi Garcia, Gaitán, Saviola, Aimar...). Witsel e Garay são reforços de peso. Capdevilla também é um reforço interessante mas fazer esquecer Fábio Coentrão é impossível. Nolito tem sido uma grande surpresa e um bom substituto de Salvio, pelo menos enquanto Enzo Perez não se adapta ao futebol europeu.
Quanto ao Sporting, a revolução foi grande e, diga-se, o trabalho parece ter sido bem feito. O plantel é bem superior ao do ano passado e reduziu-se significativamente a média de idades, permitindo criar uma equipa para o futuro. Não é um plantel perfeito (principalmente na defesa) mas deverá permitir um encurtar de fosso para Porto e Benfica.
O Braga será uma incógnita. Viu sair toda a defesa do ano passado mas contratou bem. Se conseguir segurar Pizzi, será uma equipa muito interessante de seguir do ponto de vista ofensivo.
Outras equipas que, no papel, parecem mais fortes são os Vitórias ( de Guimarães e Setúbal), o Olhanense, a Académica e o Leiria. Beira-Mar, Gil Vicente e Feirense (principalmente este último) são os candidatos à descida.

Sem comentários: