domingo, novembro 6

Sporting - Leiria. Um teste exigente ao leão

  1. O Leiria não perde em Alvalade há 3 anos (2 empates e 1 vitória).
  2. O Sporting vai jogar muito desfalcado dadas as lesões nos titulares de quase todo o sector defensivo - Onyewu, Polga, Insua e Rinaudo. Isto sem falar das ausências de Jeffrén e Izmailov que tiram soluções ofensivas à equipa.
  3. O FC Porto acabou de perder 2 pontos e na próxima jornada vamos ao campo do outro líder.
É nesta conjuntura que o jogo com o Leiria surge. Ao contrário dos ultimos jogos, e sobretudo pela onda de lesões, a vitória não parece assim tão provável e fácil de alcançar como isso.

O 11 titular não andará longe de Patrício, J. Pereira, Carriço, Rodríguez, Evaldo, André Santos, Schaars, Elias, Matías, Capel e van Wolfswinkel. O sector defensivo preocupa-me bastante - estarão em campo os "derrotados" do ano passado mais um Rodríguez em péssima forma. As soluções no banco também não são famosas caso as coisas não estejam a correr bem.

Por tudo isto precisamos de sorte, paciência e que o 12º jogador seja de facto um apoio e perceba esta conjuntura e não se pondo a assobiar se o jogo não estiver a correr de feição.

De um momento para o outro o jogo tornou-se mais difícil do que já era, mas todos nós, sportinguistas, reconhecemos que uma vitória cimentará ainda mais o grupo. Daí a importância que assume ainda mais antes da "benesse" de uma paragem de 15 dias onde poderão ser recuperados pelo menos 3 jogadores.

Sem comentários: