segunda-feira, janeiro 16

Este não rende tanto no banco

Creio que posso começar por afirmar que ter um jogador como James no banco é algo quase criminoso. Há quem, em desespero de causa, alegue que a indisciplina táctica do jovem colombiano terá precipitado esta condição. Mas este argumento parece tão sólido como uma gelatina daquelas individuais. Querer pôr freios a um jogador destes é das coisas mais estúpidas que se pode fazer. É verdade que, apesar de tudo, se trata de um jogo de grupo e que existem princípios colectivos que se sobrepõem aos individuais, mas feitas as devidas correcções (mínimas), não há motivo para não soltar o potencial do puto.

No sábado, foi preciso uma lesão do "ponta-de-lança" para termos um James solto e a fazer estragos por todo o lado. O resultado ficou à vista de todos.

Outro caso curioso foi a saída de Kleber do banco. Não, não fez um grande jogo, aliás, mal se deu por ele. Mas quantas bolas recebeu ele na pequena área? Só me lembro de uma desmarcação a passe do puto maravilha. Que quer isto dizer? A equipa está armada para jogar para um 9 puro e depois quando temos essa figura em campo não vemos a bola chegar lá em condições? Mas que raio se passa. Será que aquela malta sabe o que tem que fazer quando ataca ou as coisas simplesmente vão saindo. Ah e tal estás a contradizer-te em relação ao que disseste na parte de "prender" o talento. Não, não estou. Uma coisa é potenciar o talento e outra é aquilo ser um regabofe sem regras. Tem que existir um plano de jogo ofensivo e isso parece-me que não existe ou ao existir é incipiente.

Sem comentários: