sexta-feira, fevereiro 24

Liga Europa

O Sporting venceu mas fez uma exibição pavorosa contra o Legia. Os polacos não são tão fracos como imaginava inicialmente mas passar 90 minutos a roer as unhas contra uma equipa deste nível não lembra a ninguém e a verdade é que o Sporting nunca foi superior nesta eliminatória.

O cruzamento/remate de Matías Fernandez, que deu em golo, foi o único remate enquadrado do Sporting em todo o jogo e só mesmo a entrada de Capel trouxe alguma dinâmica e verticalidade ao jogo leonino. E depois as lesões... Cada vez que entram em campo, Rodriguez e Izmailov têm uma probabilidade maior de saírem lesionados do que o contrário, o que nos leva a crer que são praticamente casos perdidos. Sá Pinto tem muito trabalho pela frente.

O único aspecto positivo desta eliminatória é que poderá causar na equipa do Manchester City uma sensação de facilidade e excessiva confiança. Só nessa perspectiva, e partindo do princípio que o Sporting não pode jogar pior do que o fez ontem, a eliminatória com os ingleses terá alguma emoção e equilíbrio. Caso contrário, sairemos ridicularizados desta competição.

Quanto ao Braga, voltou a exibir-se a um nível elevado, num ambiente bastante adverso, e por pouco não anulou o resultado da 1ª mão. A continuar com este nível exibicional, e uma vez que está totalmente focado no campeonato, o Braga poderá intrometer-se na luta pelo título.

10 comentários:

Miguel disse...

Com ou sem arrogância do City acho que vamos mesmo encher a mala. :)

O Izmailov e o Carrillo não se lesionaram. Percebeu-se nos 2 casos que estavam com cãimbras o que se no caso do russo pode ser normal dado o tempo de inactividade, no caso de um gajo com 18 anos, que treina todos os dias, parece-me estranho. Como seria se jogassem num campeonato a sério? Aliás existem outros jogadores que já demonstraram estar mal fisicamente (ex. Capel)...

O Braga perdeu a eliminatória a semana passada.

Peyroteo disse...

O nosso campeonato é um campeonato a sério. Não conheço nenhuma liga com melhor relação qualidade/orçamentos. Em termos de competitividade por si só, é o 5º melhor da Europa atrás de Espanha, Inglaterra, Alemanha e Itália.

Miguel disse...

Estou a falar em termos de número de jogos. Está sempre parado, raramente há jogos a meio da semana... se houvesse estes meninos estavam todos rebentados.

E já agora, em termos de intensidade e ritmo não acredito que estejamos à frente de França.

J. disse...

Sim, joga-se a passo quase sempre!

Nestes últimos 2 jogos, tivemos Oneweyu, Rinaudo, Rodriguez, Carrillo e Izmailov.
Quase meia equipa....que é estranho, lá isso é!
E o que dizer de Jeffren?

Tasqueiro Emigrante disse...

O Sporting parecia o City...

Não fez nada para ganhar o jogo e quase não teve posse de bola mas lá acabou por marcar.

Agora contra os Ingleses têm que correr.

PS: Os jogadores do Legia tiveram controlo Anti-Doping no final do Jogo?
É que os gajos não pararam de correr desde o inicio ao fim.

Anónimo disse...

O SCP acabou por ter alguma sorte na medida em que nunca foi superior ao Legia.

Não gosto de ter este tipo de dúvidas mas os polacos corriam, como dizer, demais, não? É que não era só correr, era correr desenfreadamente, muitas vezes sem nexo. Além disso, iam ao chão, levantavam-se, voltavam a ir ao chão. Impressionante. Ou doping.

Em relação ao SCP: péssimo jogo. Não há ali nada. Pode haver atiude mas nem essa achei fora do normal.

Muito mau. Assim, em Inglaterra, vão mesmo passar um mau bocado.

Peyroteo disse...

Acho que o campeonato francês tem perdido qualidade nos últimos tempos. Apesar do PSG estar a erguer-se novamente, Lyon e Marselha já não estão tão fortes, o Bordéus perdeu toda a força. Basta lembrar como o Sporting do ano passado venceu o campeão francês (Lille) nos dois jogos da Liga Europa.

Pedro disse...

Ao nosso campeonato falta intensidade de jogo e, claro, verdade desportiva.

@oel@ disse...

Ganhamos é o que interessa.

Sá Pinto tem tido "sorte", a equipa não joga nada mas tem conseguido resultados.

Notou-se o fraco trabalho que a antiga equipa tecnica fez com os jogadores, condição física muito fraca.

Hugo disse...

"Ao nosso campeonato falta intensidade de jogo e, claro, verdade desportiva."

Aquela verdade desportiva que so existe quando o SLB vence?