domingo, março 11

Sofrimento

O Benfica sai de Paços de Ferreira com um triunfo, quanto a mim injusto. É verdade que o Benfica deu a volta ao jogo com dois bons golos e a partir daí controlou a partida. Mas até ao golo de Bruno César o Paços esteve várias vezes muito perto de ampliar, com justiça a vantagem no marcador.

A primeira parte foi repartida, com o Paços a espreitar o contra ataque de forma sempre perigosa e quase sempre por Melgarejo. Os primeiros 20 minutos da 2ª parte do Benfica foram horríveis. O Paços esteve sempre por cima e criou algumas ocasiões de golo flagrantes que Artur, a sorte ou a inépcia dos avançados pacenses não permitiram que o Paços tivesse marcado um ou dois golos nesse período. O Benfica não conseguia ligar o jogo e não criava sequer comichão à defensiva do Paços.

É inadmissível fazer um início de 2ª parte como aquele. Totalmente irreconhecível. Hoje tivemos sorte, mas não vai ser sempre assim. Quanto ao árbitro: Calisto tem razão em parte no que diz, a arbitragem esteve mal. Bruno César arrancou 2 vermelhos em duas jogadas em que ninguém lhe tocou. Não gosto disto. Futebol não é teatro. Ainda que as "regras" sejam estas permito-me discordar e acho que deviam haver sanções para estes fiteiros.

Jesus também tem alguma razão. Se no lance do penalti sobre o Nélson Oliveira admito que o
árbitra possa não ter visto e mesmo o movimento do jogador do Benfica seja pouco natural e o tenha induzido em erro. O penalti sobre o Buno César é do tamanho de uma casa. Tanto o árbitro como o bandeirinha tinham que ter visto.

PS - congratulo-me por Melgarejo não ter apanhado gripe, ou outro problema qualquer esta semana. E esteve bem perto de marcar ao seu clube.

1 comentário:

Pedro disse...

Não me importo nada de ganhar jogando mal. É futebol. Tantas vezes se joga muito e não se ganha...

Mas, verdade seja dita, a jogar assim ficamos muito expostos às manhas dos árbitros.
O amarelo ao Javi e ao Bruno César noutro dia qqr irão fazer mossa (como já fizeram!!!). Não podemos dar o flanco desta maneira...