segunda-feira, abril 9

Hoje é para ganhar!!!

A vitória de hoje não é tão importante para nós como pode, por exemplo, ser para os nossos rivais da segunda circular.
Não temos nenhum título a disputar, nem mesmo um lugar que nos possa dar algo mais que um simples quarto ou quinto lugar.
Ainda assim, para a instituição Sporting, uma vitória hoje assume a importância talvez mais figurativa de acabar com um período de jejum de vitórias em jogos contra o Benfica e que, casualmente ou não, coincidiu com esta crise institucional no clube pós Soares Franco e Paulo Bento.

É talvez hoje um dos maiores fantasmas em Alvalade. Voltar á depressão, depois de algum periodo onde se pensou que tinhamos conseguido uma certa estabilidade. Foi assim com Domingos e todos esperamos que não se repita agora com Sá Pinto.
Para evitar isso, ainda nesta época, é chegar ao quarto lugar, ganhar os jogos que temos para ganhar cá dentro, tentar uma "surpresa" na Liga Europa e definitivamente ganhar a Taça de Portugal.
Temos ainda muito para ganhar, mesmo quando já não há nada ( ou quase nada) em jogo.

6 comentários:

Peyroteo disse...

Este é o jogo dos jogos. Que me desculpem os adeptos dos outros clubes, mas o resto é paisagem. E é sempre um jogo vital, independentemente da posição ocupada por cada um deles. Nestes derbys, Sporting e Benfica arriscam o passado, o presente e o futuro. Espero um jogo espectacular, ambos precisam da vitória. Que estejam todos à altura, adeptos incluídos.

Tasqueiro Emigrante disse...

Sem medo para cima deles...Força Sporting ☺

Jorge Borges disse...

Em termos teóricos concordo com o peyroteo.
Mas, efectivamente é como o J. diz, o jogo de hoje é de importância vital para o Benfica. Se o Benfica hoje não ganha, diz adeus ao título!

Peyroteo disse...

Acho que o Benfica disse adeus ao título no sábado, com a vitoria do Porto em Braga

Tasqueiro Emigrante disse...

Se o Sporting hoje vencer aí sim, o Benfica diz adeus ao titulo e terá que se contentar com a Taça Lucilio.

Miguel disse...

Se o benfica ganhar hoje, vai ser campeão... o Porto vai perder pontos com Marítimo e / ou Sporting.

Dito isto, acho que hoje vamos afastar de vez o Benfica do título! :) Acredito numa grande vitória do Sporting, com um jogo onde vai demonstrar todo o potencial da equipa!

Será a rampa de lançamento perfeita antes da recepção ao Bilbao.