terça-feira, junho 19

Grupo D: 3ª jornada.

Suécia-França
Grande exibição dos suecos que não quiseram despedir-se da competição sem mostrar o seu real valor. Foi para mim uma desilusão nas duas primeiras jornadas mas hoje foi a equipa que estava à espera. E venceram justamente a França, que nunca foi capaz de criar as melhores condições para rematar à baliza. Esta Suécia é, para mim, superior à Dinamarca, pois são uma equipa mais evoluída tecnicamente e que conta com uns dos melhores jogadores do mundo, Ibra. Achei piada ao comentador que se focava no facto do sueco ter sido uma desilusão e que nem um golo havia marcado. Lá está: não é preciso marcar para se jogar bem, e este ponta-de-lança, médio criativo, extremo, trinco e central, é a prova disso mesmo. Foi para um dos melhores jogadores da competição pois esteve sempre a um nível muito superior. É um pura classe.

Inglaterra- Ucrânia
Rooney voltou e facturou. Não vi este jogo mas o resultado é o mais esperado. A Ucrânia não tem capacidade para mais e, neste grupo, acabam por passar as equipas mais fortes. O Leste europeu está (quase) todo fora.

Grandes ¼ de final em perspectiva
Portugal-República Checa
Grécia-Alemanha
Espanha-França
Inglaterra-Itália

3 comentários:

Peyroteo disse...

Se tivesses visto o jogo não dizias que a Ucrânia não tem capacidade para mais, muito menos que passaram as equipas mais fortes. A Ucrânia podia ter vencido por 4 ou 5 ontem, foi roubada de forma escandalosa com uma bola que encontrou meio metro. Passou a Inglaterra, que era a pior equipa do grupo.

LMGM disse...

Concordo Peyroteo, dos jogos que vi (quase todos) a Irlanda e a Inglaterra foram as piores equipas deste Euro.

A Ucrânia pareceu-me com falta de jogo competitivo, acontece normalmente aos paises organizadores, uma pena.

Ainda assim acho que a competição está com um nivel muito bom de jogo e de frescura fisica. Nos jogos dos quartos apenas coloco a Alemanha como clara favorita, todos os outros têm odds próximas.

Anónimo disse...

Só posso discordar. A Suécia, mesmo na derrota com a Ucrânia, foi superior. Foi também um pouco pedante e o castigo chegou no marcador final. Mas futebolisticamente os suecos são muito superiores aos ucranianos.

A Inglaterra é o que é. Por isso mesmo não ganham nada, mas estão lá sempre e, por norma, passam os grupos.

Ontem a Suécia mostrou o que vale mas a verdade é que perderam contra... os ingleses.