quinta-feira, agosto 23

A solução também está nos mercados

A primeira jornada desde campeonato foi na minha opinião a confirmação daquilo que já se esperava que fossem os três grandes nestes primeiros jogos.

O FCP com o seu futebol molengão, pouco imaginativo, vivendo quase exclusivamente daquilo que Hulk ou James possam criar, ou então no perigo criado através de bolas paradas. 
O Benfica com o seu caudal ofensivo capaz de, sem ter grandes jogadas de ataque, ter conseguido marcar 2 golos ao Braga, sofrendo apenas através dos conhecidos desequilíbrios lá atrás.
O Sporting com o seu futebol de posse, de controlo, de correrias nas alas, que acaba quase sempre em lances de ataque estéril, pouco capaz de criar sequer oportunidades de golo.

Ora, tudo isto já se conhecia e se discutia por aí. E se nós, que somos apenas uns amadores nisto, conseguimos ver estas coisas, então aqueles que andam por lá e sabem mesmo disto, se calhar já deveriam ter pensando e minimizado estas coisas através de, por exemplo, uma mais acertada politica de contratações.

É que sim, se todos concordamos antes que os mercados podem de vez em quando criar problemas, por outro lado também não nos podemos esquecer que se as coisas forem um bocadinho melhor pensadas, talvez não se ande por aí agora quase desesperado pelo fim do prazo de inscrições.

4 comentários:

Mike Portugal disse...

Não resolves um problema de treino com uma contratação, a não ser que essa contratação se chame Messi ou Ronaldo. Falta ainda treino e intensidade aos nossos jogadores, coisa que daqui a algumas jornadas já se irá ver.

Por acaso visto a equipa B ontem? As movimentações?

Joel disse...

Pois, se calhar os dirigentes também nao querem esperar pelo fim de mercado, mas assim como saldos são no final do verão, acontecera o mesmo com os jogadores..l
E contratar por contratar e capaz de também nao ser a solução, tipo, compramos um jogador assim e assado e o problema esta resolvido. E preciso integrar o jogador na manobra da equipa..l

J. disse...

Sem grandes análises,acho que todos estaremos de acordo que se calhar o Benfica precisava de um defesa esquerdo em condições para o inicio do campeonato e o Sporting um ponta de lança alternativo a Wolfs.
Arrastam-se estas situações e depois quando o óbvio se torna demasiado óbvio nos jogos a sério, agradece-se que o mercado ainda esta aberto até 31 de agosto e lá se vai contratar aquilo que já se deveria ter feito há algum tempo.

Gonçalo disse...

Acho que devias mudar o título para: A solução, quando não se é competente e se planeia adequadamente, graças a deus que a solução está nos mercados.