sexta-feira, agosto 31

Champions - Fase de grupos



O sorteio, em teoria acabou por ser algo simpático para o Porto, pelo menos mais simpático que para Benfica e Braga. O Porto é a equipa mais forte deste grupo. Teoricamente, apenas o PSG poderá dificultar a tarefa dos azuis e brancos, contudo ainda não se sabe se um grupo de bons jogadores fará uma boa equipa. Não basta ter muito dinheiro e grandes jogadores, é preciso que funcionem como equipa. O Kiev é um histórico sempre respeitável, mas o maior transtorno virá da deslocação, sempre difícil, a terras Ucranianas. O Zagreb é o elo mais fraco do grupo, mas há que ter atenção, o Apoel também o era o ano passado e contrariou todas as previsões.


Ao Benfica calhou só aquela que ainda é considerada a melhor equipa do mundo. A grande reserva prende-se em saber se Vilanova consegue manter os padrões e tem mãos para tamanho veículo. Se conseguir o Benfica terá uma tarefa quase hercúlea para se bater com os blaugrana. Mas não há vencedores antecipados, e como dizia o slogan publicitário "impossible is nothing". Além disso é sempre motivador defrontar Messi, Iniesta, Xavi & C.ª. Em tese o 1º lugar será do Barcelona e o Benfica terá que se bater com o Spartak e com o Celtic pelo apuramento. O Celtic, em Glasgow é sempre forte, mais que não seja, pelo ritmo e emprenho que empresta ao jogo aliado ao fantástcio ambiente. Já fora de casa... O Spartak: é sempre difícil uma deslocação à Russia e o Spartak já não é o "cordeiro" que há poucos anos foi degolado pelo Porto. Unai Emery é o novo treinador. Uma surpresa.


Ao Braga calhou como "tubarão" o United. Pouco há a dizer deste nosso bem conhecido colosso europeu. O United é o United, mão não vão ser favas contadas, até porque os ingleses dão-se mal por terras lusas. É preciso acreditar. Também em teoria o Braga ombreará com Galatasaray pelo acesso à fase seguinte, sendo o Cluj, o clube mais português das competições europeias - 9 salvo erro -, o elo mais fraco do grupo.



6 comentários:

Pedro disse...

Sem medos!
É um grupo onde podemos e devemos ter pretensões à qualificação. Temos q respeitar o adversário, sempre, mas se queremos crescer temos que deixar a ladaínha dos "coitadinhos" de lado uma vez por todas e assumir objectivos claros perante adversários ao nosso alcance. Fácil nunca será mas é para conquistar 10 pts. Contra o Barça logo se vê.

PS: Digo isto a esta hora em que Javi, Garay, Witsel, Cardozo ainda são jogadores do Glorioso e não saíu ninguem de relevo do SLB.

Peyroteo disse...

O Benfica também não se pode queixar muito, uma vez que o Spartak é acessível e o Celtic então, é um rebuçado. O Benfica é largamente favorito para passar juntamente com o Barça.
O Sorteio não foi nada mau para as equipas portuguesas

Mike Portugal disse...

Como disse no post anterior, tirando o Barça mais nenhuma equipa tem o nível do SLB. O grupo do Braga tirando o Manchester, está ao alcance deles.

Para mim o do FCP é mesmo o mais dificil, não só pelo PSG como pelo Kiev.

N.T. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
N.T. disse...

O Celtic é um rebuçado que pode vir meio envenenado. Nunca o Benfica venceu em Parkhead.
O Barcelona é mesmo a melhor notícia. Teoricamente degolará toda a gente e pontos perdidos pelo Benfica frente aos catalães não deverão fazer mossa.

Pedro disse...

Em relação ao meu PS:

FODA-SE!!!!