quarta-feira, agosto 15

Luis Duque e os "Papagaios"

Em Alvalade há sempre quem fale demais e outros que quase sempre não falam o suficiente. Deve ser algo próprio dos nossos adeptos e que quando alguns deles se fazem dirigentes do clube, pois não percebem a diferença entre ser adepto e dirigente e os benefícios de falar ou estar calado. 

Eduardo Barroso foi só mais um caso dos muitos que já tivemos em Alvalade.Palavras=Polémica!!!  E Luis Duque foi dos poucos que com palavras consegui trazer calma ao clube.

Não é negar o direito á liberdade de expressão e restringir a direcção do clube a apenas uma pessoa. Um clube quando é bem gerido, desde dentro com as pessoas a assumirem com liderança as responsabilidades dos cargos que desempenham e não mostrem nem receio nem insegurança nas suas próprias decisões, se restringe e muito o impacto de eventuais declarações que possam existir.
Mas para isso não se pode ter medo de.......falar! Pelo menos sempre que isso o justifique.

Luis Duque foi um bom exemplo dessa prática este último fim de semana. Apareceu, deu a cara pelo futebol do Sporting, e com umas declarações acertadas sobre o caso Adrien e não só, conseguiu por muito mais serenidade neste caso e não só. O resultado foi a recepção que Alvalade deu a este jogador.

Mas não tem sido sempre assim. Alias, quase nunca tem sido assim e acho que o silêncio em Alvalade de pessoas como o Luis Duque em questões chave só nos faz mais expostos a eventuais "papagaios". Não podemos pensar que somos como o Porto onde toda a gente segue á cega o seu presidente, mesmo até em questões que ultrapassam a fronteira da legalidade. O Sporting será sempre sempre um clube plural, de facções, de discussões e desacordos. Negar isso é negar o próprio clube nos últimos 30 anos. 
Aceitar esse facto e tentar minimizá-lo com um efectiva politica de comunicação é fazer do Sporting um clube mais forte, mais sólido!!!Pelo menos é essa a minha convicção.

1 comentário:

Sérgio disse...

Caro J,

A nossa maior virtude (capacidade de ver para além do que o "nosso" líder diz) por vezes devido a falta de uma politica de comunicação do clube acaba por ser um grande problema.

Mas antes assim o clube estará sempre acima de tudo e todos já por outras bandas ...

SL,