terça-feira, agosto 28

Problemas e soluções: escolham a que quiserem!!!

Visitando hoje a blogesfera e imprensa nacional desportiva facilmente se encontram n teorias para a explicação desta "já" crise do futebol do Sporting. E também obviamente não há sportinguista ou adepto de futebol que não tenha a sua própria solução para  fazer o clube sair dessa mesma crise.
É de resto um ambiente muito nacional que já me habituei a ver não só no Sporting, mas também no próprio país em si principalmente tendo em conta os dificeis dias de hoje.
No Sporting no entanto já é assim há muito tempo. Em constante crise de resultados/exibições anda-se quase sempre numa busca incessante de uma solução rápida para essa mesma crise, onde só por momentos se consegue chegar a uma certa paz ( p.ex Liga Europa no ano passado) passageira que nunca dura muito tempo (p.ex: final da Taça de Portugal).

Hoje (quase) toda a gente é criticável. Acho que só mesmo quem foi dos mais criticados em tempos, consegue obter algum crédito entre os adeptos: Rui Patrício.
Depois é o Cedric que não faz esquecer João Pereira, os centrais que apesar de serem bons não resolveram os problemas na defesa, o Insúa que não está na mesma forma do ano passado, o Gelson que não sabe passar uma bola em condições, o Elias que anda perdido em campo, o Adrien que não é 10, o Carrillo inconstante, o Ricky perdulário e o Capel limitado. E isto só para falar dos titulares de ontém.
 Mas há mais. Sá Pinto obviamente já está sob clara pressão de quem não consegue ganhar 1 jogo e tudo isto terá certamente impacto na estrutura directiva do Sporting onde já há quem  peça eleições anticipadas.

Portanto dias dificeis em Alvalade onde é extremamente dificil a quem sente o clube andar optimista nos dias de hoje...

9 comentários:

Miguel disse...

Temos 5 centrais (para jogar 2), alguns 6 alas (para jogar 2) e depois só há 1 ponta de lança. E o burro sou eu?

Aquele 4-3-3 é muito ingénuo. Qualquer equipa pequena consegue dificultar imenso a vida porque os 3 de meio campo tem pouca imprevisibilidade a construir. Ficam muito estáticos e não têm movimentos de ruptura.

J. disse...

Sim Miguel, ainda vai haver o problema dos que não jogam e foram contratados para jogar: Xandão, Schaars, Pranjic, Jeffren,.....
Com estes resultados, é normal quem fique de fora se sinta no direito de manifestar a sua satisfação.

Mas por enquanto o problema está mesmo nos que jogam.

Ontem com a entrada de Labyad a 10 que seria então esse médio mais de rupturo as coisas não melhoraram muito....

Mike Portugal disse...

J.,

Infelizmente o Labyad não entrou para 10. Entrou para desenrascar e assim não dá. Jogou da ala para o centro, veio atrás buscar jogo, mas a 10 é que ele não jogou. Quem jogou a 10 foi o Adrien na 1ª parte com os resultados que se viram.

zorg disse...

Eu só vi o lance do golo, mas acho que é paradigmático da importância da inteligência num jogador e que como a falta dela nunca é bem compensada pela capacidade física.

O jogador do Sporting (não sei quem era) fez tudo mal: posicionou-se mal no meio campo, permitindo o arranque do rapaz do rio ave, de seguida não fez falta e, para terminar a sequênca em beleza, lançou-se numa correria louca, demonstrando uma grande capacidade física, para fazer 2 contra 1 sobre o ala que estava controlado pelo outro defesa, deixando o centro completamente desguarnecido. Era merecedor de 2 ou 4 calduços, enquanto via a repetição do lance.

LMGM disse...

Zorg, é mais ou menos isso. Seja lá porque prisma se olhe para o jogo de ontem, os onze que entraram em campo, mais os três que vieram depois, mais defensivos ou ofensivos, com 1 ou 2 trincos, sem 10, com Sá Pinto, Domingos, Carvalhal ou até sem treinador tinham obrigação profissional de vencer o jogo.

É uma vergonha para aquele grupo de profissionais o resultado dos últimos 3 jogos tal a diferença de valores em confronto.

Não demonstraram amor próprio e brio profissional suficiente nas suas qualidades para merecerem ser apelidados de profissionais.

E quando isso não está primeiro que tudo, quando o grupo admite falhas sucessivas deste calibre sem se revoltar interiormente de nada adianta discutir a tática ou o jogador A ou B.

J. disse...

Lmgm, já há muito tempo que é assim.
É que se a culpa é dos jogadores agora, faz-se como o ano passado, muda-se a equipa toda e já está.

Oxalá o problema fora a atitude dos jogadores, esse sim tinha solução com esse "aperta com eles", mas temo que o problema seja muito mais sério.

Pedro Alves Pereira disse...

A falta que vos faz o Matias Fernandez, um verdadeiro carregador de jogo em condições é claro...

Esta é a lacuna que o SCP apresenta, a falta de um verdadeiro construtor de jogo, alguém que saiba pautar o jogo e construí-lo em condições para não deixar que sejam os alas que vão a correr desnorteados e a tentar fazer tudo sozinhos.

LMGM disse...

Pedro Alves Pereira, o Matias não faz falta nenhuma, eventualmente faz falta à Fiorentina mas como, para variar, já está no estaleiro outra vez, nem faz falta aqui, nem lá.

Pedro Alves Pereira disse...

LMGM,

Aceito a tua opinião e respeito-a.
O ano passado os jogos com Matias (em condições)eram completamente diferentes.

O SCP, sofre à algum tempo da necessidade de ter uma verdadeira referência no seu meio campo, que ponho a equipa a jogar, que saiba pautar o jogo...