terça-feira, setembro 4

Hulk e Witsel

Confirmados os negócios bomba que enfraquecem sobremaneira Porto e Benfica (e por consequência o nosso campeonato), muito se tem questionado a opção desportiva dos jogadores em jogar no campeonato russo. Será um passo atrás na carreira? Talvez não. Obviamente que o Zenit não tem a história e a tradição de Porto e Benfica (isso nem se discute) mas, desportivamente, as aspirações são basicamente as mesmas a nível interno e de competições europeias.

Quem não anda distraído sabe que a Liga Russa está cada vez mais forte e atrai jogadores de grande nível (uma rápida vista de olhos sobre os plantéis de Anzhi, Spartak, CSKA, Lokomotiv, Dinamo ou Zenit comprova-o facilmente). E estas transferências não invalidam que Witsel e Hulk cheguem um dia aos campeonatos mais mediáticos (Espanha e Inglaterra). Apenas o adiam por algum tempo, competindo a um nível equivalente ao actual mas nadando em rios de dinheiro.

7 comentários:

Anónimo disse...

Apesar de tudo, penso que FCP e SLB estão um patamar acima do Zenit.

Mas realmente, segundo percebi, o Witsel vai ganhar qualquer coisa como 100 mil contos por mês.

Se tinha cabeça, é fácil perdê-la.

Peyroteo disse...

Não sei quanto será. Ele ontem disse que o LFV lhe ofereceu uma melhoria significativa de contrato mas que, mesmo assim, ficava muito aquém do que o Zenit paga.

Em termos desportivos, acho que eles não perdem assim tanto. Em termos de clube, de tradição, de paixão dos adeptos e mesmo de pressão, vai ser muito diferente. Mas estes jogadores querem é competir na Champions e aí, Benfica, Porto e Zenit têm actualmente os mesmo objectivos. Aliás, defrontaram-se todos a época passada e foi tudo muito equilibrado. Com a diferença do Zenit ficar muito mais forte agora.

Joao disse...

Se me derem 100 mil euros por mês como adepto eu mudo de clube na hora...

Mr. Shankly disse...

Tens razão no que dizes, menos nisto: "E estas transferências não invalidam que Witsel e Hulk cheguem um dia aos campeonatos mais mediáticos (Espanha e Inglaterra). Apenas o adiam por algum tempo, "

Quem é que vai cobrir o que o Zenit pagou? O valor destas transferências funciona como uma prisão para os dois jogadores.

J. disse...

Basta algum destes dois jogadores não se adaptarem e vais ver o preço que o Zenit vai ter que os vender para se ver livre destes salários.

Luis, já nem sei fazer contas em contos. 100 mil contos!?

Anónimo disse...

J.,

6M/ano = 500 mil/mês.

O Hulk deve ganhar ainda mais.

O Javi foi ganhar 5M/ano.

Peyroteo disse...

Mr. Shankly, também cheguei a pensar nisso e com certeza os jogadores terão pensado o mesmo mas há sempre maneira de contornar isso e depende muito da ambição dos atletas.