quarta-feira, novembro 7

Tacuara 2 Spartak 0.

Apenas vi a segunda parte mas há espaço para algumas notas:

1. A Liga dos Campeões parece ter acabado aqui, depois da derrota do Barcelona em Glasgow.
2. Vencer o Celtic é fundamental para garantir o acesso à Liga Europa, naquilo que será uma verdadeira decepção.
3. Jesus deixa Cardozo de fora e o paraguaio agradece com três golos (o primeiro foi mal anulado), mas aceito a sua justificação. É verdadeiramente incrível a produtividade apresentada por Cardozo ao longo dos anos.
4. Sálvio fez 45 minutos muito fracos. Nolito ficou no banco o jogo todo.
5. Enzo, mais uma vez. E Artur.
6. Os russos foram pêra doce. Mas é triste não termos percebido isso há 15 dias atrás.
7. Ola Jonh com excelentes 45 minutos. Começa a nascer um jogador e aqui Jesus tem o mérito de o ter sabido lançar.
8. Maxi, Maxi...
9. Garay é milhões de vezes melhor do que David Luiz.
10. Pouca gente no estádio, obviamente. Os preços subiram e não há quem os aguente. Era um jogo decisivo da Liga dos Campeões.
11. Sábado é para ganhar mas o jogo vai ser mais complicado do que este.

7 comentários:

Jorge Borges disse...

Por muitos posts que façam anti-Cardozo, para o denegrir, para dizerem que é raquítico, que não corre, que só marca de penalti, que façam estatísticas atrás de estatísiticas sobre percentagens de golos de penalti que o homem marca, que tentem passar que melhor ele há aos molhos, o homem teima em marcar golos atrás de golos. E já começa a correr um bocadinho...
Se a memória não me atraiçoa o Cardozo é já o 3º melhor marcador de sempre do Benfica nas competições europeias, que, modéstia à parte tem uma história bem rica.
Uma tristeza para os pseudo-paladinos da verdade. Temos pena.

Quanto ao jogo: boa vitória sobre uma equipa muito macia. Maxi uma lástima, Sálvio deu enquanto houve pilhas, gostei de André Almeida, boa 2ª parte de Ola John (que esteve quase a se substituido), Boa prestação de Perez. Rodrigo continua abaixo do que se lhe viu. Lima é mesmo um perigo.

Podíamos e devíamos ter feito mais em Moscovo.
As perspectivas não são muito animadoras quanto à continuação na Champions. Temos que ganhar ao Celtic e pegar na calculadora. A não ser que estes meninos consegissem a proeza de ir afrontar o Barça a Camp Nou, coisa que eu não acredito.

Peyroteo disse...

Pois, o Benfica confiou que o Barcelona ganhava todos os jogos e que depois ficava tudo resolvido nos jogos em casa com o Spartak e Celtic e agora está com poucas chances de passar aos Oitavos.

Pedro disse...

1- Muito provavelmente.
2- Pode ser que assim Vieira possa cumprir o "1" das suas promessas desportivas.
3- A justificação de JJ até se aceita. O que dificilmente se aceita é a teimosia de jogar com dois avançados quando obriga um deles a recuar para buscar jogo. Não fazia mais sentido meter um Gaitan no meio, solto, para pegar e levar jogo para a frente?
4- Eu acho que foram 90 minutos muito fracos. E não é só de ontem. Nolito e Gaitan...banco...
5- Grande jogador. Sempre o disse.
6- Russos e escoceses. Fraquinhos e acessíveis. E não é a vitória sobre o Barça que altera o jogo que tivemos em Glasgow.
7- Eu acho que foram 90 minutos. Muito bem Ola John. O problema é que não é este Ola John que Jesus pretendia. Ola John não vai à linha, joga de forma inteligente e para dentro...vamos ver o que o Catedrático vai fazer no futuro.
8- Sempre raçudo.
9- Não concordo. Muito bom Garay, indiscutível, mas David Luiz tem "aquilo" que o faz distinguir dos outros centrais.
10- Infelizmente. 36 mil pessoas é muito curto para um jogo da Champions.
11- Para ganhar. Ponto.

Mike Portugal disse...

Não acho que seja assim tão dificil passarem. Têm é que vencer o Celtic e conseguir os mesmos pontos que o Celtic conseguir na última jornada.

Lembrem-se que nenhum lugar deste grupo está garantido, exceto o do Barça que ficará em 1º ou 2º.

Filipe disse...

Mike, não acredito que o Barça perca os dois jogos mas matematicamente ainda não está apurado. O Barça tem 9 pontos, Benfica e Celtic, ou Spartak e Benfica, ou Celtic e Spartak, podem conseguir ambos 10 pontos.

J. disse...

A próxima jornada é:
Benfica-Celtic
e Spartak-Barca
Não é?

Pois pode ajudar o Benfica se calhar a ir jogar ao Camp Nou com estes ja qualificados e em primeiro. O que faria com que estes encarrassem o jogo de outra maneira e com outros jogadoes.

Anónimo disse...

Se a lógica imperar, o Benfica vence o Celtic e o Barça o Spartak.

Depois o Benfica perde em Barcelona e, mesmo que consiga um empate, o Celtic pode sempre vencer em casa os russos (afinal venceu o Barcelona).

Isto é o mais provável.

"Não acho que seja assim tão dificil passarem. Têm é que vencer o Celtic e conseguir os mesmos pontos que o Celtic conseguir na última jornada."

Tens que reconhecer que é tudo menos fácil, não?