quinta-feira, março 7

Solteiros 1 Casados 0.

26 comentários:

Mr. Shankly disse...

Mau demais. Um jogo da Liga Europa merece pelo menos vontade.

Jorge Borges disse...

Ontem era dia para matar a eliminatória e descansar na 2ª mão e poupar a pensar no Guimarães.

E sim, JJ, os adeptos queriam mais porque o Bordéus não jogou um caracol. Nem era preciso muito mais, bastava um pouco mais de velocidade.
Gostei do André Almeida do Garay e do Luisão, o resto? banalíssimo.

Pedro disse...

E eis que JJ tratou de demonstrar neste jogo tudo o que opinei no post anterior...

Siga.

Tasqueiro Emigrante disse...

E eu a pensar que o jogo do Porto em Alvalade tinha sido mau...credo!

Se o Bordeus não jogou nada então que dizer do benfica...que foi aquilo?

E o golo não entrava se não batesse no Carrasso...LOL

zorg disse...

Já não há pachorra para esta sobranceria. O Benfica quando joga, fá-lo contra um adversário, não o faz contra 11 pinos. O adversário também joga e também tenta dificultar o trabalho do Benfica e, pasme-se, os adversários do Benfica também têm qualidades!

Mas já percebi que ganhar não é suficiente. A arrogância dos benfiquistas é tamamnha, que ganhar em casa, sem sofrer golos, num jogo dos quartos de final da liga europa ao mesmo tempo que se lidera o campeonato isolado e se está com um pé no jamor, não é suficiente. Eu pensava sinceramente que os benfiquistas descontentes eram uma minoria. Depois do triste espectáculo de ontem nas bancadas, percebo que se calhar não são assim tão poucos. Provavelmente eu é que estou errado.

Jorge Borges disse...

Zorg:
não me digas que não ficaste com a sensação que o Benfica jogou pouco e que podia ter arrumado ontem com a eliminatória

Cantinho do Morais disse...

Mas a eliminatória está arrumada!!!

Ou alguém pensa que o Bordéus consegue, sequer, empatar com o Benfica?

Pedro disse...

Afinal o SLB jogou à brava e foi só devido à fabulosa qualidade do Bordéus, essa potência do futebol mundial, que só conseguiu vencer por 1-0...

Zorg, sim, ontem o SLB jogou contra 11 pinos. Se não o fossem ontem tínhamos sido despachados da LE de tão mal que jogámos.

E não é o 1-0 que está em causa. É o não ter lutado por mais.

Os Spurs espetam 3 ao Inter. Mas esses têm um plantel milionário. O Steua venceu o Chelsea em casa. O Basileia ganha aos milionários russos. Sorte a deles de não terem apanhado o poderoso Bordéus...

Anónimo disse...

O Benfica não jogou um caralho, pá! Não se trata de estares errado e os outros certos. Trata-se de ter olhos na cara e dizer que ontem, não jogámos um caralho.

Há o jogar mal. Há o jogar sem velocidade, sem intensidade. Há o jogar mal a maior parte do tempo. E depois há o não jogar um caralho, Zorg.

Realmente, tu nem sequer discutes o óbvio, que é a fragilidade do futebol apresentado. Ninguém está aqui a dizer que a vitória por um zero é uma merda. Ninguém está a dizer que devíamos ser castigados por jogarmos tão mal.

Começa é a faltar paciência para conversar com benfiquistas que se recusam a ver o óbvio. Se não percebes que não jogámos um caralho, ontem, não percebes um cu de futebol, lamento.

Depois podemos discutir as opções do nosso treinador, não podemos. Sem que isso signifique que desejamos que a equipa perca só para termos razão (que infelizmente temos tido).

Se quiseres podes explicar-me como é que um gajo como o Roderick entra assim na equipa. Como é que o Urreta passa de titular na Madeira, com um golo, e nunca mais voltou a calçar. Como é que o Gomes deixou de ser opção. Como é que o Gaitán pode render a jogar à esquerda, depois à direita, depois a passar para o meio e novamente a jogar à esquerda, tudo no mesmo jogo.

Ah, o Bordéus também joga. Foda-se! O problema é que o Bordéus joga muito pouco.

Tasqueiro Emigrante disse...

Cantinho do Morais disse...

"Mas a eliminatória está arrumada!!!

Ou alguém pensa que o Bordéus consegue, sequer, empatar com o Benfica?"


Se eu fosse a ti não atirava já os foguetes...olha que o Bordeus ontem deu mostras de que pode bem eliminar o benfica a jogar assim.

Pedro disse...

O Bordéus ainda joga menos do que o SLB jogou ontem...está tudo dito sobre o assunto.

JJ ontem ainda mete um 433 e o SLB parecia querer segurar o jogo e forçar o golo mas eis que rapidamente volta a meter mais um avançado e tudo volta ao mesmo...

Mr. Shankly disse...

zorg, o resultado foi bom. Mas a exibição foi pobre, paupérrima. Mais que terem jogado mal, foi não terem tentado jogar bem.

Cantinho do Morais disse...

Luis,

O Urreta jogou em Braga (que foi depois da Madeira) e o Gomes voltará às opções quando se estiver em vésperas de mais uma convocatória da Selecção Nacional.

O Benfica que Jesus construiu é tão forte que, mesmo quando joga mal, vence.

Anónimo disse...

Cantinho, o Urreta também jogou na Alemanha, salvo erro. Mas acho que deu para perceber a questão.

Mas repito: jogar mal, acontece. Não jogar um caralho, já me custa mais a aceitar. E é como vários já aqui referiram: não querer mais do que "zero" é preocupante porque, afinal, há quem gaste dinheiro para ver os jogos do clube. Mas isso...

Tasqueiro Emigrante disse...

Cantinho do Morais disse...

"O Benfica que Jesus construiu é tão forte que, mesmo quando joga mal, vence."


Pois é...os titulos falam por si...e as equipas pequenas que o digam.

zorg disse...

#Jorge

O Benfica jogou contra um adversário difícil e utilizou a equipa possível, tendo em conta os outros compromissos que tem, que são considerados mais prioritários do que a liga europa. Poupou uma série de jogadores (Maxi, Enzo, Sálvio e Lima), deu minutos a outros que, por uma razão ou por outra, tÊm tido pouca utilizaçao e poderão ser úteis no futuro (Carlos Martins, Roderick e Rodrigo) e cumpriu o duplo objectivo de ganhar e não sofrer golos.

Foi um bom jogo? Não, claro que não. Mas foi o jogo possível nas circunstâncias actuais e foi uma vitória importante.

#Pedro

Os spurs não são o Benfica, têm um plantel muito mais valioso do que o Benfica e não estão na liderança isolada do campeonato. O Bordéus não é o Inter, naturalmente, mas é uma equipa com bons jogadores e um adversário dificil. E o Benfica, que também não é o Tottenham, ganhou e não sofreu golos. Vou repetir, ganhou e não sofreu golos nos quartos de final de uma competição europeia.

#luis

Evidentemente, eu não percebo um cu de futebol e não pretendo dar-te cabo da paciência.

Mas apesar das minhas limitações óbvias em termos de conhecimento do jogo e de capacdidade de análise, parece-me normal que a decisão de poupar jogadores tenha consequências na qualidade do jogo e que a equipa técnica do Benfica sabe isso. Parece-me também que se considerou que era importante passar a eliminatória, mas ainda mais importante salvaguardar o campeonato. O próximo jogo não vai ser fácil, porque o Gil Vicente precisa de pontos, e nesta fase as equipas que lutam pela manutenção tornam-se particularmente perigosas, porque todos os pontos começam a ser importantes.

#Shankly

Dizer-se que a equipa não tentou é injusto e profundamente ingénuo, na minha opinião. A equipa tenta ganhar todos os jogos e tenta fazer sempre boas exibições. Mas a equipa tem limitações e tem mais limitações, quanto menos rotinados estiverem os elementos que a constituem. O Roderick, por exemplo, é um corpo estranho naquele colectivo e isso percebe-se. Mas isso não significa que ele não se tenha esforçado, porque se esforçou. Agora, se querias pôr o André Almeida naquela posição, teria de ter jogado o Maxi e o Maxi é dos jogadores mais importantes na manobra ofensiva e é preciso que esteja no seu melhor contra o Gil Vicente. Contrariamente ao que o Pedro acha, o Benfica tem um bom plantel (e a prova é que ganhou 1-0 nos quartos de final da liga europa, usando alguns jogadores que habitualmente ficam no banco), mas que também tem limitações. O treinador do Benfica está a tentar fazer malabarismo com as 3 competições que ainda faltam, mas não é fácil. A prova disso é que já deixou cair uma delas.

Anónimo disse...

Mas em Braga a exibição foi mil vezes suerior. Não está em causa perder um jogo, Zorg. Isso acontece no futebol, nem sempre os mais fortes vencem. Normal.

Também espero que contra o Gil Vicente a equipa, com os 11 titulares, dê outra imagem, à semelhança do que fez, por exemplo, contra o Paços.

Eu considero que não temos equipa para lutar por campeonato e LE e aí concordo contigo. Entre malabarismos, perde-se qualidade. Mas continua a haver muitas incongruências na equipa e isso, só não vê, quem não quer.

Em Guimarães vamos ter um teste de fogo, mesmo que a equipa local seja, na minha opinião, fraquinha. Mas tem um peso histórico que não podemos negligenciar.

Acredito que percebes de futebol porquue acredito que sabes que, ontem, não jogámos um charuto. Nõ tens é "coragem" de o admitir. :)

abraço.

zorg disse...

Luis,

Para mim o teste de fogo são os 9 jogos que faltam para o fim do campeonato. O teste de fogo vai ser o jogo com o Gil e o que eu quero é que o Benfica ganhe! Se as coisas correrem bem (leia-se, marcar cedo e depois concretizar uma das 3 ou 4 oportunidades que costuma ter antes dos 60 minutos), acredito que a exibição seja agradável.

Nesta altura, o importante é e tem de ser ganhar os jogos! As exibições são completamente secundárias. E não há quem queira mais ganhar os jogos do que os jogadores do Benfica.

Mr. Shankly disse...

"Dizer-se que a equipa não tentou é injusto e profundamente ingénuo, na minha opinião"

Temos opiniões diferentes. Todos jogaram com pouquíssima intensidade, não foi nem a qualidade do Bordéus nem a falta de qualidade do Benfica que os fez jogar mal.

zorg disse...

Define intensidade. Não correram? Não se esforçaram? Ou as coisas não sairam bem? Eu não dei por alguém não se esforçar, antes pelo contrário.

Agora, o futebol é um jogo colectivo e para as coisas sairem bem, é preciso ter peças que funcionem umas com as outras. Quanto mais peças trocares, maior a dificuldade em que as coisas funcionem bem colectivamente.

Pedro disse...

"Não correram? Não se esforçaram? "

Exacto. Esse é o problema. Não houve esforço em procurar um resultado melhor.

Pedro disse...

Zorg,
Tens é de saber que o benfica ainda só está nos Oitavos de Final da LEuropa. Isto não foram os quatos...

zorg disse...

I stand corrected, mas para as discussões em causa, não é muito relevante. :)

Jorge Borges disse...

"Eu não dei por alguém não se esforçar, antes pelo contrário."

Nico Gaitán. Quantas vezes teve a bola nos pés com possibilidades de lançar o contra-ataque e parou o jogo?
Isto para não falar na displicência no passe.

Este não tem cansaço nem falta de ritmo.

Mr. Shankly disse...

""Não correram? Não se esforçaram? "

Na minha opinião não. Não houve pressing, não houve vontade de recuperar a bola rapidamente, não houve preocupação em criar linhas de passe. Não digo que tenha sido por preguiça, provavelmente foi insconscientemente, mas foi.

zorg disse...

Pois, eu não partilho dessa opinião. Acho que houve esforço e empenho, mas nem tudo saiu bem. Também houve esforço, empenho e organização da parte do Bordéus.