quinta-feira, abril 25

Liga dos Campeões e Liga Europa.

Impressionante a forma como o Dortmund despachou o Real Madrid. Em termos futebolísticos, os alemães são, claramente, superiores. Fisicamente, contudo, também. Achei que o Real Madrid entrou excessivamente confiante, e com os seus jogadores pouco focados no jogo.

Pouca gente apostava na superioridade germânica mas quase ninguém, certamente, acreditava numa demonstração de força tão cabal.

O ritmo do jogo de ontem foi altíssimo e o facto de ambas as equipas estarem já de "férias" nos respectivos campeonatos, talvez explique alguma coisa. Mas mesmo assim, os alemães, em concreto, fizeram um dos jogos mais impressionantes que alguma vez vi na minha vida. Fisicamente animalescos.

Hoje, na Turquia, não podemos esperar um Benfica com os índices físicos dos alemães, com certeza. A exigência da prova é outra (inferior, claro) mas esta tem sido uma época desgastante. Os turcos não são propriamente uma equipa da elite mas também não são coxos nenhuns. Penso mesmo que o menor dos nossos problemas será o ambiente. Será preciso muita concentração, muito espírito de equipa e, depois, deixar que os valores individuais marquem a diferença, fabricando um resultado que nos permita continuar a sonhar.

Mas cuidado. Muito cuidado com os turcos (e, já agora, o Chelsea deve ter em atenção o Basileia). A história recente, com resultados pouco prováveis, é um sério aviso e deve ser tido em conta.

Sem comentários: