quinta-feira, abril 4

Liga Europa: Benfica-Newcastle.

O Benfica recebe hoje o Newcastle, na primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa. Com um jogo importante em Olhão, já no Domingo, penso que Jesus vai fazer alinhar um "onze" com algumas alterações.

Sálvio fica de fora e Urreta, Roderick e Gomes voltam aos convocados.

Artur; Almeida e Melga; Garay e Luisão; Urreta e Ola; Enzo e Gomes; Cardozo e Rodrigo (Aimar/Gaitán).

Longe de ser uma daquelas noites europeias, o jogo promete ser emotivo. As picardias entre os treinadores vão desfazer-se para um dos lados, certamente. Estou confiante num 4-0.

Contudo, só espero que ninguém se lesione e que, frente ao Olhanense, Jesus possa contar com todos em boas condições físicas. O campeonato nacional continua a ser o grande objectivo da época.

15 comentários:

J. disse...

Sim, acho que hoje ganham fácil.

Rídiculas as declarações do treinador do Newcastle. A Premier League tem para aí 3/4 equipas de jeito, tudo o resto se viesse jogar a Portugal apanhariam forte e feio

Pedro disse...

4-0 era excelente...permitia "descansar" para a segunda mão. O Everton levou 5...pode ser. Acho q vai correr bem mas não assim tão bem.
Veremos.

É vencer e depois logo se vê.

Jorge Borges disse...

Acho que estás demasiado optimista.
Acho que vamos ganhar, mas por 4 parece-me exagerado.

Anónimo disse...

É uma forma de tornar as coisas mais emocionantes para mim, quando estiver a ver o jogo.

zorg disse...

Para mim, o importante é vencer o jogo de Olhão.

Para hoje 1-0 é suficente, se isso significar que estaremos na máxima força contra o Olhanense.

Peyroteo disse...

J, eu li a frase do Pardew e não vejo ali nenhum desrespeito. Ele disse que o Benfica ficava certamente no top 8 ou 10, o que é bem diferente de dizer que ficava em 8º ou 10º. Também disse que o Benfica era uma das melhores equipas da Europa...A comunicação social é que tenta arranjar polémica com estas insignificâncias e o Jesus alimentou a situação.

J. disse...

Pois, pode ser que tenhas razão.
Mas a capa da Bola dá lugar a outras interpretações.
Fala em "ajuste de contas".
MAs tb em relação a esse jornal já nada me surpreenderia...

Tasqueiro Emigrante disse...

Toda a gente sabe que o Benfica é superior ao Newvastle.

Mas também acho que não é novidade de que se o Benfica jogasse na Premier League lutaria a partir do 5º lugar para cima. E com árbitros Ingleses então ainda mais.

Gein disse...

Fugiu a boca pra verdade, aqui ao Tasqueiro.

Jorge Borges disse...

Também concordo que a tradução não reproduz de forma fiel o que o Pardew disse. Quiseram arranjar polémica.
O Benfica é bastante respeitado em terras britânicas. Nunca disseram, por exemplo, que comprávamos títulos no supermercado.

Pedro disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Peyroteo disse...

Essa do supermercado é outra. Vocês pegaram logo nisso como se o Ferguson estivesse a dizer que o Porto comprava os campeonatos. De facto comprava, mas não foi isso que ele quis dizer :)

Jorge Borges disse...

Peyroteo,
não estragues a coisa, pf ;)

Para certas pessoas só mesmo usando a mesma linguagem delas...

Tasqueiro Emigrante disse...

Jorge Borges,

No Estrangeiro o Porto é mais conhecido que o Benfica pela Champions League ganha, pela Taça Uefa, Liga Europa, Taça Intercontinental, etc...

O que é o Benfica ganhou lá fora para ser reconhecido?

Só é conhecido pelo Eusébio e pouco mais.

LDP disse...

Tasqueiro, lamento informar-te que vivo no estrangeiro e isso que dizes não é verdade.
Conheço depois outras quatro ou cinco pessoas que vivem noutros países (que vou algumas vezes visitar), entre elas o meu irmão que vive na Finlândia, e nenhuma delas defende o que afirmas.