sexta-feira, junho 28

Curtas.

1. Nolito foi vendido ao Celta de Vigo (metade do passe) e o Benfica lucra com este jogador cerca de 3M. Não fosse um dos mais inteligentes jogadores que passou pelo Benfica nos últimos 20 anos, diria que se tratava de um bom negócio (tipo saca de batatas).

Já o brasileiro Kardec, vai ser emprestado. Sim, custou alguns milhões, anda cá e lá, Jesus não conta com ele, mas andamos há anos sem conseguir vender o homem, nem que fosse a um Celta, por 1M, juntamente com Nolito (tipo saca de batatas, outra vez).

Entretanto, Cardozo não sai para nenhum das dezenas de clubes que o querem. Este dossier está a ser, como quase todos os outros, muito mal gerido pela direcção. Ou se assume que o jogador não conta para Jesus, ou se assume que o jogador é do Benfica e assim continuará a ser.

2. Ghilas deverá rumar ao Porto. Se assim for, creio que será uma óptima contratação, mas apenas para fazer alguma mossa a Martínez, que está a ano-luz do ainda jogador do Moreirense.

3. Espanha-Brasil nas Confederações. Scolari tem levado a água a seu moinho e uma eventual vitória na final deixará o brasileiro no pódio da fama eterna no mundo dos treinadores (não só porque somaria mais um grande título, mas especialmente porque derrotaria uma das melhores selecções de sempre, a Espanha).

4. Guardiola chegou a Munique e falou. Em alemão. O sucesso também passa aqui e o espanhol, pode dizer-se, entrou com o pé direito.

10 comentários:

Peyroteo disse...

1 - O negócio Nolito não foi mau para o Benfica. Já o do Kardec, vão emprestá-lo até final do contrato.



zorg disse...

Sim, o Kardec ou é um very late bloomer e ainda vai explodir, ou já não há grande coisa a fazer a não ser minimizar o prejuízo. É uma pena, porque chegou a ser um dos avançados mais promissores da sua geração.

Em relação ao Nolito, acho que não é um mau negócio. Concorde-se ou não com isso, o facto é que seria sempre uma das últimas escolhas e acaba por ter espaço no plantel. Acaba por ser o melhor para ele e para o Benfica.

Pedro disse...

Kardec precisa de jogar com regularidade. Não percebo pq é que nunca se tentou um empréstimo a um clube como o Guimarães ou semelhante. Um clube onde pudesse ser titular e jogar com frequência.

Nolito...coisas à JJ. Que mais podemos dizer?

Scolari prova que com o Brasil qqr um vence. :)

Ghillas é muito bom. Quem o contratar ficará muito bem servido. Era bom que fosse o SLB.

Jorge Borges disse...

Nolito é daques fetiches negativos do JJ. O treinador nunca foi nuito á bola com ele. pena, porque apesard e algo atabalhoado é um jogador com garra. Ao menos dá lucro, do mal, o menos.

Kardec é outro. Não sei dizer se é bom ou não. Não teve oportunidades. Enterrar assim tanto dinheiro para nada...

Já disse o que penso da situação do Cardozo. O empresário dele continua a ser um papagaio.

Scolari é treinador. Gostem ou não.

Gillas: o Porto não comete o mesmo erro duas vezes. Já perdeu o Lima e não se ia arriscar perder o marroquino.

Mr. Shankly disse...

1. O Nolito é bom jogador, mas com Gaitan, Ola John, Sulejmani e Markovic tem poquíssimo espaço. 3 M por metade do passe é um bom negócio. É verdade que é inteligente, mas só a atacar. A defender esforça-se, mas não sabe o que está a fazer. A grande qualidade é a veia goleadora, se jogássemos em 4-3-3 era precioso.

O erro com Kardec foi a sua contratação. Ao contrário do que diz o Jorge Borges, teve oportunidades na primeira época, nomeadamente quando o Cardozo esteve no estaleiro. Não está so nível do Tacuara nem do Lima, nem por sombras. Se ninguém o compra, o empréstimo é um mal menor.

A questão do Cardozo já irrita, mas não acho que seja problema da direcção. É um dos melhores do plantel, não podem levar por tuta-e-meia. Pressionar para a saída só nos fragiliza negocialmente.

2. Boa contratação, dava um bom suplente para o Lima. No Porto acho que vai ser substituir o Liedson, ou seja, será opção para um 4-4-2 de recurso e nunca para substituir o Jackson, não só porque está uns furos abaixo mas também porque não tem estofo físico para ser o único ponta-de-lança de uma equipa como o Porto.

3. Vai ser espectacular, torço pelo Brasil.
Pedro, o Luxemburgo, Santana, Lazaroni, e Dunga não ganharam, por exemplo. O Scolari é excelente neste tipo de prova.

4. Um senhor, e um tipo fixe.

zorg disse...

Também não concordo que o Kardec não tenha tido oportunidades. Acho é que não teve capacidade para as agarrar. Acho que é um caso típico de uma promessa eternamente adiada. Tinha muito potencial quando o Benfica o contratou, mas tarda em o concretizar.

Francis disse...

1. Nolito. Eu acho um mau negócio. Mas eu sou lagarto. Cardozo então é inqualificavel. Mas eu sou lagarto.

2. Eu comprava.o para o SCP.

3. Dont give a shit. Mas a Espanha está de rastos. Pareceu-me.

4. Aguardo.

Pedro disse...

"agora, como o comunicado do SLB bem lembrou, ele saiu do SLB por 30 milhões. Duvido que o Real abdique dele por menos de metade disso"

Disse isto no post "esforço por Coentrão".

Hoje o CM diz :

"O Real Madrid colocou Fábio Coentrão à venda, por 15 milhões de euros"

:)

Pedro disse...

"O Scolari é excelente neste tipo de prova"

Verdade. É um líder, um aglutinador de emoções e vontades em torno de um objectivo comum. Mas se for preciso um pouco mais não dá, é só coração!

LDP disse...

Hoje o CM diz :

"O Real Madrid colocou Fábio Coentrão à venda, por 15 milhões de euros"

Foda-se juntem os 200 euros do passe do Djaló e vamos lá ao negócio.