terça-feira, julho 30

LFV e JJ pró caralho!

A pré-época do Benfica tem sido, a todos os títulos, macabra. Como é possível que, ao fim de quatro épocas completas a trabalhar em conjunto, Jesus e Vieira continuem a espalhar incompetência na gestão do clube de futebol?

A construção do plantel tem sido feita de uma forma absolutamente vergonhosa, com contratações inexplicáveis, empréstimos esquisitas, regressos mal explicados e com o dossier Cardozo a ser gerido da maneira mais absurda que podemos imaginar.

Como benfiquista, confesso que tenho sentido alguma vergonha com o meu Clube. Se há quem possa não entender estas minhas palavras, com certeza que ou é por andarem muito distraídos ou, simplesmente, não sabem o que é o Benfica (porque o deve ser, porque já o foi).

A Benfica TV conta já com 100 mil aderentes. O Museu do Benfica está aí, apesar da abertura retardada para o "povo". Mas foda-se, ganhem vergonha e demitam-se já!

11 comentários:

Tasqueiro Emigrante disse...

Finalmente o luis abriu os olhos e cedeu à verdade que lhe aparece à frente todos os dias.

Jorge Borges disse...

Luis:
o pol que se podia fazer sobre a porcaria desta pré-temporada é infindável.
Surreal...
Não se percebe quem e porque é que contratou Pizzi (acho que o JJ não teve nada a ver com isto).
Não se percebe como se renova com o Carlos Martins na época passada por 4 temporadas e agora o gajo treina na equipa B.
Não se percebe como é que em mais de 100 jogadores continuam a faltar laterais.
O dossier Cardozo é inenarrável.
Não se entende como é que se colocam a jogar os B's e os juniores contra os nossos adversários na Liga (Taça AFL) e joga-se com a 1ª formação contra equipas como as que defrontamos no torneio do Algarve.

Enfim, de bom mesmo é, como referes, a Benfica TV e o Museu.

Quero estar enganado, mas isto tem tudo para não correr bem.

Riga/V-1-Boy disse...

e o Melgarejo aka o novo coentrao que é dispensado ficando o "dispensado" da época passada luisinho como espécie de alternativa ao Cortez( quem vai ser é o silvio , que vai ser alternativa dos 2 lados)

Pedro disse...

Então o super mega hiper fabuloso lateral esquerdo que o Catedrático criou vai ser emprestado??

Temos que apoiar, caralho. Tudo a apoiar.

eagle01 disse...

O problema resolve-se de forma fácil. Assim os sócios e adeptos queiram entender as coisas. O Sr.º Vieira anda há anos a contratar jogadores e negociar com empresários amigos. Não pede opinião aos treinadores parecendo mais interessado na componente negócio, o qual por sua vez, como sabemos, dá chorudas comissões. Ora as contas dos empresa´rios nunca foram investigadas para saber para que contas transferem dinheiros, prendas e outras ofertas. Seguramente iríamos ver ali muitos dirigentes e até árbitros de futebol.

Se percebermos as coisas assim, percebemos porque razão entre Camacho ser empurrado para o Real Madrid e vir Trappatoni, o Benfica contratou 4/5 jogadores ao Alverca. Inclusivamente o guarda redes Yannick foi contratado sem aval de Camacho que reagiu muito mal, pois o anuncio da contratação do guarda redes foi feito na semana de preparação do jogo da final da Taça contra o FCP.

Mais tarde Vieira contratou Diego Souza que não jogou porque Veiga, ultrapassado pela contratação, disse: se ele jogar eu saio. E Vieira cedeu, e assim destruíram um jogador. A comissão essa foi paga.

Agora foram buscar o Farina através do Fundo do Jorge Mendes, o tal que está em quase todos os negócios grandes desde que venderam o Manuel Fernandes, do qual ele, estranhamente, tinha 20% que nunca soubemos quanto lhe custou. Mas na venda, por 18 milhões, recebeu muito dinheiro. Que depois pode dividir com quem quiser. Com o Jesus é que não foi de certeza.

Jesus na maior parte dos negócios, não tenho dúvidas, que se limita a encolher os ombros e aproveitara maré. 3 milhões de salários por ano, dá para encolher os ombros e ficar com as culpas das contratações de Vieira.

Pizzi é apenas mais um exemplo de como Vieira "torra" o dinheiro dos sócios e adeptos, perante o silêncio dos notáveis. Afinal Roberto era do Benfica e valia 6 milhões. Dão-se 6 milhões a troco de um jogador que o treinador não pediu, apenas e só para resolver o problema do amigo Mendes que é detentor do passe do jogador. à boleia lá empandeiram o Sidnei que foi contratado com intermediação de Mendes e que Mendes já teve 50% mas que agora o Benfica recomprou sem explicar a ninguém quanto pagou.

Claro que dizem que Sidneu ganha 1 milhão por época, mas quanto recebe o Mendes pela sua representação? Ah.. e com quem divide o dinheiro o Mendes?

Claro que neste nebuloso tipo de negócios interessa a muita gente que a culpa seja atirada para cima do treinador. Agora é Jesus como antes forma os outros. Mas se reparem bem, nunca se leu uma critica sobre a gestão ruinosa de Vieira. É que os silêncios compram-se...

Peyroteo disse...

Acho que ninguém percebeu esta contratação do Pizzi para o ceder de seguida...

FCS disse...

Acho que o eagle01, acabou de a explicar muito bem.

Luciano Silva disse...

tenho andado um pouquinho afastado desta pré-epoca mas depois de ler o eagle01, ainda menos vontade tenho de tirar os pés da areia!

PS: o caso "Roberto" é um caso de polícia, mais cedo ou mais tarde, cheira-me que será o caso Ovchinikov II. Embora ache que "mexer2 com um homem que entra agora para os 50 + ricos do país não seja tão fácil como desmascarar o vale e Azevedo.

PPS: O eagle01 esqueceu-se da ligação entre LFV, Salvador (sim, o do Braga) e a cidade desportiva do atlético de Madrid (que tem cá uns dirigentes jeitosos também...)

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

a frase "dediquem-se à pesca" enquadra-se que nem gingas, pois já que não vão lá na componente desportiva mais vale seguir por outros caminhos tais como tv's e museus. alguém no seu perfeito juizo consegue achar transparente estas vendas compras e revendas? por amor da santa, tudo bem que há falcatruas em todo o lado mas estas nem as disfarçam é que é mesmo à descarada

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

anda muito fraca gente a encher os bolsos à custa do vosso dinheiro, cotas, assinaturas de benficastv, etc e olhem que eles estão se lixando para a instituição e nome benfica. sim o pintinho faz o mesmo mas não está a levar o Porto à ruína financeira e desportiva ao contrário dos de lisboa onde títulos nem vê-los e o passivo? Continua a inchar...continua a inchar...

Ricardo Parreira disse...

Subscrevam a Benfica TV e vão ao Estádio !!!
Ainda bem que o Benfica nao cresceu na Internet!!
Alguém vive hoje sem empresários ??? Nao ha almoços grátis (como se pode ver nos relatórios e contas dos 3 Grandes)! Negócios são assim !! Se querem alguém para ir contra o Vieira convençam Rui Rio (Boavisteiro)!!
Inimigo é o Sistema que criou o Apito Dourado, nao o Jesus ( que é teimoso e nao tem ajudas divinas como lá em cima) ou Vieira que recuperou o fosso que existia Pôs Mourinho ( con erros claro, nas até o Papa contratou o Del Neri!!)
Força Benfica!! Força Benfica TV
Saudações Desportivas