domingo, outubro 6

Onda verde

O Sporting de Montero vai embalado. Vários jogadores estão num processo de afirmação impensável há uns meses. Falo por exemplo de Cédric, Adrien ou William, jogadores que estavam condenados a "desaparecer" mas que, ao invés, podem até tornar-se selecionáveis para o Brasil.

Paradoxalmente, creio que este bom inicio e a consequente pressão sobre a equipa que daí advém, será o principal inimigo desta equipa. Se por um acaso dos deuses o Sporting vencer no Dragão, será muito complicado continuar a manter o discurso de outsiders e temo que essa pressão seja demasiada para esta equipa.

Bruno de Carvalho pediu um mínimo de 32 mil Gameboxes vendidas. Ainda estamos longe desse número. Nem mesmo a boa época que está a ser feita tem aumentado a presença de sportinguistas no estádio.

O ambiente em Alvalade tem sido eléctrico. E tenho o feeling que está mais perto o dia em que as restantes bancadas acompanhem a Curva Sul em algum dos hinos do momento.

2 comentários:

Anónimo disse...

O Sporting está aí. Incrível. Jardim é muito competente e já muitos benfiquistas sentem uma pontinha de inveja por não terem um treinador assim.

O goleador faz o resto e acredito que sem a Europa a equipa pode continuar a render. Entre suspensões e lesões, se houver um pouco de sorte, temos candidato ao título, que nunca será mais do que isso, obviamente.

Peyroteo disse...

Que jogador o Montero! Que classe naquele primeiro golo...
E já nem falo do William Carvalho