terça-feira, novembro 12

Curtas.

1. Os adeptos do Eintracht Braunschweig, clube da primeira divisão alemã, fizeram circular uma imagem alusiva à morte de Robert Enke, que pode ser vista aqui. Obviamente que isto ultrapassa todos os limites mas, acredito, acaba por unir os verdadeiros adeptos que, na sua larga maioria, reprova cabalmente este tipo de episódios.

2. Amorim fica de fora durante algumas semanas e só joga para o ano. Não é um jogador que aprecio mas, na verdade, andava a convencer-me nos últimos jogos, com uma atitude bem mais madura em campo, resultando num futebol mais arriscado e vivo do que aquele que apresentava antes de ir para Braga.

3. O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, voltou a negar a responsabilidade que alguns adeptos do clube tiveram nos desacatos ocorridos nas imediações do estádio do Dragão. No geral tenho gostado da sua "carreira", e acho que tem feito mais bem do que mal ao clube mas, com estas declarações, somadas ao "palerma" com que apelidou Jesus, parecem indicar uma pelo menos ligeira alteração do caminho a seguir. Assim mais igual ao dos outros todos.

4. Portugal defronta a Suécia e o duelo entre Ronaldo e Ibrahimovic promete. Considero que temos um "onze" capaz de vencer mas espero que Bento se deixe de Micaeis.

5. O golo que Matic marcou ao FCP no ano passado está na lista para a eleição do melhor golo. Pode ser votado aqui, entre outros.

15 comentários:

Riga/V-1-Boy disse...

já tive a votar no golo do Kone. para mim era entre esse e o do uruguaiu que joga no brasil , o olivera

Anónimo disse...

luis, não sou advogado do BdC, mas ele não chamou palerma ao JJ.

Disse que os comentários dele (e de alguns comentadores) foram palermas ao afirmarem que a arbitragem tinha sido excelente, à semelhança do limpinho limpinho da época anterior.

E isto faz muita diferença. É a diferença entre achar que o JJ é, globalmente, um palerma, ou achar que de vez em quando diz (e faz!) palermices. E na verdade, quem não acha isso?

SL

benfica1 disse...

Adjectivou de palerma logo chamou palerma á pessoa(s) em questão. Em relação ao JJ já não foi a primeira vez num curto espaço de tempo…

FCS disse...

Eu devo ter algum problema na minha TV. Já vi as celebres imagens umas 50 vezes e só consigo ver gajos de azul e branco, macaco inclusivé, a malhar nos famosos casuals.

Anónimo disse...

benfica1, nunca fizeste nenhuma palermice na vida? (além do comentário)

Anónimo disse...

Adolfo, o que está em discussão, ou pelo menos foi isso que quis frisar, é que BdC mostrou-se em pouco tempo mais próximo do nível daqueles que tanto critica (precisamente).

Este estilo trauliteiro para com o treinador do Benfica não se justificava, penso eu. E muito menos a negação da óbvia responsabilidade que alguns adeptos do Sporting tiveram nos referidos desacatos. E esse aspecto é muito mais importante para mim do que o "palerma".

De Jesus já todos sabemos o que esperar, de BdC não gostei desta postura. Mas mantenho que no geral, tem estado bem.

Anónimo disse...

luis, volto a afirmar, não há "palerma" há "comentários palermas".

Aliás, porque razão o BdC não se pode ter ofendido com o JJ que acabou por chamar estúpidos a todos os que não acharam que a arbitragem foi excelente?

A diferença está no facto de um ter sido explícito e outro implícito, é isso? Parabéns ao JJ então que mostrou ser mais subtil do que BdC!

Quanto aos "casuals" acho que BdC devia estar calado. São coisas que não se comentam pois as motivações destes movimentos, como o próprio nome indica, escapam ao controlo dos clubes. São casos de polícia, ponto.

SL

Anónimo disse...

Não, a diferença é que não estava a ver o BdC a descer ao nível de palerma do Jesus. Mas afinal, conversam bem um com o outro.

Em relação ao resto, concordo contigo. Se não optou por desmarcar-se (e ao Clube), pelo menos ficasse calado.

SLB1958 disse...

deixem lá o bc e o jesus, no fundo isso são discussões entre adeptos do sporting o Benfica não tem que se meter onde não é chamado.

Anónimo disse...

bem visto slb1958 :)

luis, o BdC dificilmente escapará a estas coisas. Ele fala num tom aparentemente calmo, mas nota-se que tem muitas vezes o sangue a ferver.

provavelmente hoje não diria a mesma coisa, mas volto a dizer que a coisa não foi grave nem pessoal. Foi um desabafo de quem se sentiu insultado pelos comentários acerca da "excelência" da arbitragem.

acho também que este episódio não é relevante, a não ser que o benfica quer que seja, o que também não me parece ser o caso.

estou em crer que o comunicado do slb deve ter resultado apenas de alguma pressão interna de alguns gajos que detestam a "largatada" - "então o gajo chama palerma ao mister e nós não dizemos nada?" - pois se analisarmos bem o mesmo é bastante soft comparativamente com alguns comunicados anteriores, designadamente os que visaram o fcp.

Olha, acho mais preocupantes as bocas do BdC acerca da aliança, pois dá a entender que existiu alguma aproximação entre os clubes e que a mesma terá sido beliscada.

Espero que tenha sido outro desabafo a quente, pois parece-me que essa "aliança", na defesa do futebol e das rivalidades sadias, é muito importante.

Ainda este fim-de-semana, apesar de alguns excessos, se percebeu o que é uma rivalidade sadia por oposição ao clima doentio vivido nos confrontos com o fcp.

SL

Tasqueiro Emigrante disse...

Não sei se aqui foi dito mas o BdC acabou com a possível aliança com o Benfica quando falou no final do jogo:

"Alianças? Só na mão esquerda com a minha mulher"- Ouvi na TSF após final do jogo.

Ace-XXI disse...

Pessoas estúpidas e ignorantes existem em todos os clubes, ainda este fim‑de‑semana a claque do Benfica no futsal voltou a gozar com o adepto morto pelo very light...

Amorim nao é nenhum craque mas é 1 bom jogador que se estava a revelar decisivo na mudança de estilo do slb, veremos como vão reagir a esta baixa de peso inesperada.

Concordo que BDC foi 1 pouco deselegante mas JJ abusa da paciência de qualquer 1, quando é prejudicado é porque o arbitro nao viu ou só na PlayStation quando é bebefciado sente necessidade em vir defender o arbitro vá-se lá saber porque.

Em relação aos casuals também me parece que os porristas estão a passar entre os pingos de chuva porque se percebe nas imagens que eles estavam lá para a porrada, no entanto o SCP tem de ter uma postura firme na condenação destes episódios e infelizmente BDC nao teve.

O golo de matic é 1 colaço mas eu nem o considero o golo do ano em Portugal ( lima frente ao SCP) quanto mais no mundo mas de qualquer forma o prêmio vai ser atribuído a zlatan

Unknown disse...

http://tudoaomolho.wordpress.com/ - porque amamos o desporto!

Francis disse...

o Enke como pessoa era um ser extraordinario, sei do que falo. é pena mas é bola. não sejamos anjinhos.

Amorim, é pena. estava a dar um jeito do catano a contradizer o mestre da tática aqui neste mundo e no outro.

JJ é um palerma, facto.

estamos fodidos, na 3ªf lá estarei em Solna.

badamerda.

Fil disse...

Bruno de Carvalho reage a quente, e não bastando o facto de ter perdido um jogo e ainda ter sido prejudicado pela arbitragem, ainda tem que ouvir o que todos aqui parecem concordar ser frequente quando Jesus abre a boca: Palermices.

Disse-o e bem, e para mim até foi suave, pois o elogio que JJ faz à arbitragem é muito mais do que uma palermice, é gozo puro, é provocação, e vindo de uma raposa velha que sabe o que é ser prejudicado naquele mesmo estádio e contra o clube que agora treina (a história da gamebox, pois).

A critica é sempre mais fácil quando a barriga cheia está do nosso lado. É o caso. Tomara que quem critica agora seja tão exigente consigo mesmo e com os seus quando for o caso de estarem no outro lado derrotados e justificadamente indignados com a verdade desportiva.