domingo, novembro 24

Nove curtas.

1. Jogo muito fraco na Luz onde, apesar de tudo, o Braga foi a melhor equipa. O Benfica apareceu sempre desligado, com pouca (ou nenhuma) capacidade atacante. Artur ainda tentou enfiar a bola dentro da baliza mas o melhor que conseguiu foi enviá-la à barra.

2. Exibições positivas dos centrais, de Enzo e de Matic. O resto foi uma nulidade assustadora. Ofensivamente a equipa foi quase zero e esta é uma boa oportunidade para se pensar em Cardozo. Lima não serve, Lima não chega aos calcanhares do paraguaio, mas também por isso foi muito mais barato.

3. Matic: brilhante momento, em que rouba a bola e faz sozinho o que a equipa nunca foi capaz de fazer. Markovic: nas laterais, desaparece. Custa que JJ insista neste erro crasso. Djuricic, muito mal. É altura de falar menos e jogar mais, não?

4. A vitória valeu três preciosos pontos, especialmente porque o FCP empatou. Mas, como quase sempre, a equipa não convenceu minimamente, teve alguma sorte e ficou aquela sensação de que o desastre está já ali, na próxima curva.

5. Villas-Boas e o seu Tottenham humilhados contra o City. Não apaga o razoável trabalho que tem sido feito pelo ex-FCP. Arsenal na liderança, até quando? E o MU em sexto, lugar estranho. Chelsea e Liverpool não largam o líder.

6. Barcelona, Real Madrid e Atlético com vitórias robustas. Este campeonato será mais disputado do que nos anos anteriores, seguramente.

7. Bayern Munich é quem manda na Alemanha depois de mais uma demostração de força e classe, ao vencer em Dortmund, por 3-0.

8. A Juve já é líder (com mais um jogo) e o AC Milão está num estrondoso 13º lugar.

9. O PSG continua o passeio interno e já tem mais 8 pontos do que o Mónaco.

3 comentários:

Hugo disse...

1 - Este ano tem-se jogado muito mal. Qual deles o pior...

2- City avassalador. O lugar do MU não me parece assim tão estranho pois o Ferguson fazia milagres com um plantel inferior aos outros rivais.
Acho que o Chelsea vai acabar por ultrapassar o Arsenal

3- No fim vai ganhar o Barça com maior ou menor dificuldade.

4- Continuam muito fortes. Sérios candidatos a vencer a Champions novamente.

5- PSG do que já vi joga pouco mas tem grandes individualidades que resolvem

Pulha Garcia disse...

O Braga não foi melhor na Luz. Jogou ultra-defensivo e tentou sempre atrasar o jogo (basta analisar as reposições de bola do Eduardo). Os remates ao ferro foram sobretudo remates de longe, nas pouquíssimas vezes que aceitaram não defender com todos.

Quanto ao resto, concordo. Benfica exibição miserável, abaixo de Fernando Santos e Quique. Lima a jogar assim devia ceder o seu lugar a Rodrigo. Devíamos também pensar em comprar um avançado em Janeiro.

Mr. Shankly disse...

1 - Mau jogo porque nenhuma das equipas arriscou, pareceu-me. E o Benfica tem responsabilidades nisso, tinha que arriscar mais e jogar muito melhor. O Braga foi jogar à espera do erro e ia tendo sorte (mas a verdade é que teve azar).

3 - Djuricic tem que crescer, fisica e mentalmente. Não tem estaleca para um jogo destes. Mais valia ter jogado o Ola John ou o Cavaleiro e o Gaitan a 10.

4 - Nem sei o que dizer. Já fizemos bons jogos e perdemos, e agora este péssimo ganhámos. Atenuantes, só as lesões de Cardozo e Sálvio, os jogadores ofensivamente mais preponderantes do plantel.

5 - O City é fortíssimo, tem o melhor plantel e este ano tem um treinador. Mas claro que isso não justifica que o Tottenham seja pisado desta maneira. Liverpool está na frente a prazo, o Arsenal vamos ver. Mas acho que será entre Citi, Chelsea e eventualmente MU.

6 - Chato, chato, chato.

7 - Fortíssimos, outra vez.