domingo, fevereiro 16

Benfica acerta o passo e vence na Mata Real.

Bom jogo do Benfica e vitória inteiramente justa. O Paços de Ferreira pouco fez e, mesmo depois de estar a  perder, nunca quis (sequer) procurar o golo. O relvado estava péssimo e a jogar contra onze atrás da linha da bola foi com naturalidade que se chegou ao intervalo sem golos.

Duarte Gomes fez uma actuação discreta, até. Mas quando foi chamado a mostrar qualidade, falhou. Perto do intervalo não quis expulsar o defesa pacense e os jogadores do Benfica quase caíam no engodo. Felizmente, ao intervalo, alguém lhes terá dito que não valia a pena gastar energia com um incompetente.

Garay abriu o activo e Markovic fez o dois-zero final. Poucas oportunidades mas com o Benfica sempre por cima, sempre a controlar e dominar.

Oblak tem sido um mero espectador e ainda bem, mas assim não dá para perceber muito bem o que está ali. A dupla de centrais está num momento de forma fantástico. Os laterais fraquinhos (Siqueira é muito burro a jogar à bola, ponto).

Amorim no meio não fez esquecer Enzo, e fez uma exibição apenas sofrível. Vá lá que acertou o centro para o primeiro (em dez, não foi mau). Gostei de Markovic, mais objectivo. Fejsa continua a surpreender-me: deixou de fazer faltas e sai a jogar com qualidade. Muito bem. Gaitán está a fazer a sua melhor época, pois tem sido bastante regular, sempre em qualidade.

Na frente, Lima continua muito mal, apesar de todo o esforço. Gosto do brasileiro e continuo a acreditar que ainda vai voltar à sua melhor forma. Pelo menos sua a camisola. Rodrigo, pouco em jogo.

Sulejmani e Djuricic entraram mal no jogo, apesar do esforço. André Gomes...

Boa vitória, num campo sempre difícil. Equipa sempre muito concentrada e atenta. A encarar o adversário com a atitude certa. Jesus está a ganhar tempo com o bom futebol e com o pragmatismo que se deseja. Também merece um aplauso pelo que a equipa tem produzido.

Sporting a 5 cinco pontos e pressão para o FCP.

12 comentários:

Pedro disse...

O Amorim não é Enzo mas esteve muito bem.

Luisão está brutal. Limpa tudo.

Mais três pontos. Siga.

Ace-XXI disse...

Nao concordo minimamente contigo quando dizes que foi 1 bom jogo do Benfica, acho que foi 1 vencedor justo sem duvida mas que de bom nao teve nada.

O Benfica mesmo sem enzo continua a fazer uma pressão muito boa sobre os adversários o que faz com que os adversários não tenham qqr hipóteses de criar perigo, mas hoje com bola foi 1 Benfica muito lento e sem qualquer criativodade.

A diferença de atitude revelada nestes jogos e nos jogos grandes continua a ser notória veremos se isso nao vai sair caro ao Benfica.

Porto já ganha ao Gil cheira-me que vai ficar tudo na mesma na frente do campeonato.

Anónimo disse...

Ace, um bom jogo não implica grande futebol. Um bom jogo, terá sempre que ter em conta factores como o estado do relvado, o adversário, entre outras condicionantes do próprio jogo.

O Paços de Ferreira está mal classificado mas é óbvia a melhoria desde que Calisto entrou. Defensivamente esteve muito bem, fechando todos os espaços (tanto que pouco atacou).

O Benfica esteve sempre por cima, sempre a controlar mas, e apesar das poucas oportunidades, sempre cmo uma atitude adequada.

Ali, era difícil passar, receber, fintar. E a equipa do Benfica viu as suas principais armas prejudicadas pelos motivos que já apontei )relvado, adversário).

Há jogos em que se sente que as coisas não vão correr bem. Este não foi um deles. Apesar das dificuldades, quisémos sempre ganhar e fizemos sempre por isso.

Se foi espectacular? Longe disso. Mas fomos pragmáticos, eficazes e soubemos adaptar-nos aos desafios que o jogo nos foi criando.

Por exemplo, o Sporting ontem, jogou bem pior.

Ace-XXI disse...

O paços com calisto ganhou organização defensiva mas continua a faltar tudo, o jogo que fizeram hoje nao foi muito diferente do que realizaram contra SCP e Porto na 1 volta.

O SCP ontem teve 30 min de excelente futebol mas a equipa nao conseguiu o golo da tranquilidade e na 2 parte ressuscitaram velhos fantasmas, acho que nos primeiros 20 min de ontem o SCP fez mais remates que Benfica e paços hoje durante o jogo todo...

Concordo ctg quando falas em confiança é obvio que neste momento o Benfica vive um estado de espírito muito diferente de Porto e SCP.

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

que eu saiba têm todos pressão pois se perdem pontos...

Ace-XXI disse...

Confiança nao tem haver com pressão, o Benfica vive neste momento uma fase ( que fcp e SCP também já viveram) que mais cedo ou mais tarde o golo aparece e isto só se consegue com vitórias consecutivas.

A nível de carga de jogos a coisa vai começar a apertar veremos como responde slb e fcp.

Pulha Garcia disse...

Pessoalmente acho que não fizemos um bom jogo, apenas tivemos grande intensidade e algumas "surpresas tácticas" que fizeram a diferença. Na primeira parte Rodrigo, Lima, Markovic estiveram completamente fora do jogo da equipa, o Paços só defendeu, e o Amorim, como todos disseram, não constrói a partir de trás como o Enzo. JJ esteve muito bem, na jogada do primeiro golo Garay aparece a surpreender toda a defesa do Paços. Além disso, a forma como o Markovic está cada vez mais adaptado a uma posição que não é a dele, é brilhante da parte de JJ. Diga-se aliás que estamos a fazer um campeonato quase inteiro sem Sálvio e Cardozo ... JJ tem sabido manter uma equipa competitiva, goleadora, a defender cada vez melhor, onde muitos Fernandos Santos & Quiques da vida teriam capitulado ... Neste momento pedia-lhe apenas que ele soubesse rodar um pouco a equipa, gerir o Gaitan e o Enzo. Vai começar a parte mais delicada da temporada.

Abraço glorioso.

Peyroteo disse...

Não vi o jogo mas se o Luís diz que o Sporting jogou bem pior que o Benfica, devem ter feito uma exibição memorável! :)

Anónimo disse...

Epá o Sporting não jogou um charuto contra uma equipa fraquíssima que teve algum ascendente numa fase do jogo.

E eu referi-me ao facto do Benfica ter feito "um bom jogo", longe de ter sido bem jogado.

Controlo absoluto do jogo, Paços sem conseguir criar perigo, e apesar de ser fora, num campo merdoso, marcámos dois golos e podíamos ter marcado mais um ou dois.

Vamos lá ver se percebemos que fazer "um bom jogo" é diferente de ter jogado bem, no sentido de ter apresentado bom futebol.

O Sporting a espaços já apresentou o melhor futebol do Campeonato, escrevi isso algumas vezes.

Mas estes últimos dois jogos foram muito fracos. É preciso mais e até acredito que voltem a jogar a bom nível.

Peyroteo disse...

Para acalmar os ânimos vou fazer uma pergunta à Benfica TV:
"Se eu for na rua e chamar Pedro, tu olhas?" :)

Peyroteo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=sWKlWJ47hlY

Anónimo disse...

AHAHHAHA

Olho! hahaahah