quarta-feira, fevereiro 5

Benfica em frente na Taça de Portugal.

Bom jogo de Taça de Portugal entre Penafiel e Benfica. Os encarnados encararam o jogo como se exigia, até porque do outro lado esteve uma equipa que lutou até ao último minuto por um resultado positivo.

Gostei mais da primeira parte do que da segunda, colectivamente. Contudo, houve algumas exibições pouco convincentes.

Artur - Sem trabalho mas sempre atento. Depois do frango de Oblak não me surpreendia se fosse titular contra o Sporting.

Sílvio - É muito fraco. Perde bolas, falha passes e, de vez em quando, acerta uma. Só me lembro de dois jogos razoáveis: na Grécia e contra o Sporting, também na Taça de Portugal. O resto foi sempre uma nulidade.

Maxi - Está melhor e comete menos faltas. Nunca foi brilhante defensivamente mas na verdade, hoje em dia, parece-me mais fiável nesse papel do que a atacar.

Luisão - Sempre atento, resolveu todos os lances.

Jardel - Cada intervenção, uma falta. Não sabe mais e é sempre um perigo pô-lo a jogar. É pouco inteligente.

André Gomes - Primeira parte muito boa. Segunda parte mais fraca, menos intensa e com passes falhados. Precisa de jogar para evoluir e hoje aproveitou a oportunidade.

Ruben Amorim - Jogo fraco, com muitos passes falhados. Não me inspira confiança e mais desconfiado fico quando num jogo destes não se destaca.

Cavaleiro - Gosto e é uma excelente opção. Falta-lhe entrar na equipa verdadeiramente. Para já parece um elemento estranho, apesar de algumas boas intervenções. Só tem de jogar e aproveitou, como sempre, para mostrar serviço.

Sulejmani - O mais esforçado e interessado no jogo. Jogou e fez jogar. Mereceu o golo da vitória, sem dúvida.

Djuricic - Talvez o relvado e o sistema excessivamente defensivo do Penafiel não o tenham ajudado a fazer uma boa exibição. Mas exige-se mais a um jogem que tem tanto potencial. Foi difícil dar por ele em campo.

Cardozo - Noite infeliz do paraguaio. Má exibição, sem grande entendimento com os colegas.

A seguir, ou FCP ou Estoril, nas Meias-Finais da competição.

1 comentário:

Peyroteo disse...

Pois, jogar com o Penafiel não é muito diferente de jogar com a maioria das equipas da Primeira Liga. Por isso fiquei um bocado escandalizado quando vi alguns adeptos criticarem a equipa do Sporting por só ter ganho 3-1 para a Taça da Liga, como se estivessemos a defrontar o Alba...
E agora o tal Benfica-Porto tão desejado pela FPF :)