quinta-feira, março 13

Benfica na Liga Europa.

Hoje joga-se muito mais do que uma eliminatória numa competição europeia. O Benfica é um dos candidatos à vitória final mas, esta ápoca, existem mais concorrentes do mesmo nível, ou superior.

O discurso de Jesus é pouco tranquillizador, ao contrário do que possa parecer. Diz o mister: "A LE dá mais prestígio mas os adeptos preferem ganhar o campeonato".

Esta frase diz muito sobre Jesus e, sobretudo, sobre a estrutura do Clube. A Liga Europa é a SEGUNDA DIVISÃO. O prestígio que dá é relativo por isso mesmo. Os adeptos preferem vencer o campeonato porque, primeiro, estão fartos de o perder, segundo, porque sabem, ao contrário de quem manda no clube, que é fundamental para a consolidação interna - que é o primeiro passo para se ser mais forte na Europa.

E que Europa é essa? É, obviamente, a Europa dos grandes, a grande Liga dos Campeões, onde o Benfica fez três tristes figuras, em quatro participações. É esta a Europa que dá prestígio.

O que falta do campeonato é ainda muito e, todos os benfiquistas se recusam a festejar seja o que for, depois do desastre do ano passado. E o problema é este: irá Jesus abdicar mesmo da Liga Europa para se concentrar mais no campeonato? Duvido.

Contudo, acredito que o faça com alguma moderação. Jesus sabe da importância que a próxima jornada tem e esta primeira eliminatória contra o Tottenham terá de o demonstrar quando fizer a constituição da equipa.

Assim, o Benfica deverá jogar com:

Artur;
Luisão e Garay;
Sílvio e Siqueira;
Amorim e Fejsa;
Cavaleiro e Sulejmani;
Djuricic;
Cardozo

O jogo será muito complicado porque o Tottenham está com o orgulho ferido. Vai ser preciso correr muito...

5 comentários:

Ace-XXI disse...

Percebo a ideia mas neste momento JJ é louco se nao apostar na LE o campeonato ao contrario da época passada esta entregue e o Benfica pode e deve apostar nas outras competições para tentar fazer época de sonho.

Francis disse...

Pois, uma vez o campeonato entregue, há que dar algum brilho na LE.

Pulha Garcia disse...

O campeonato não está decidido, o jogo da Choupana é chave, por isso como adepto revejo-me nas palavras de JJ. Espero até que ponha tudo o que é segunda linha e tente arrastar o jogo para Lisboa. Se formos eliminados pelo Tottenham por mim tudo bem (apesar de achar que temos hipóteses e que podemos perfeitamente marcar golos em Londres esta noite), o que eu quero é o campeonato.

Peyroteo disse...

O Jesus disse que era mais prestigiante para ele e para os jogadores mas que para o Benfica o mais importante é o campeonato.
Não te esqueças que ele ainda quer treinar o Barcelona :)

Pedro disse...

Pronto...lá começa a conversa das prioridades e depois acaba-se por não ganhar nada.

O plantel é suficiente para permitir algumas alterações ao 11.
É para ganhar e mais nada!!!!