quarta-feira, abril 2

Curtas.

1. O Benfica vai jogar com o Arouca no Estádio de Aveiro. Uma decisão que não compreendo, e que vai relançar o debate nacional (outros já o fizeram mas sem debates) e dar origem a "gates" (só não escrevo Aroucagate por motivos óbvios). Tinha muito mais piada vencer no batatal, digo eu.

2. Elias continua a ser uma pedra no sapato da excelente gestão dos "casos" de Bruno de Carvalho. Ninguém se entende e agora já se fala em coacção (a imaginação não tem limites), fazendo antever uma guerra difícil para ambas as partes.

3. O Boavista volta à primeira divisão, num reconhecimento público pelas trafulhices cometidas e julgadas. Um campeonato com 18 equipas vai ser um fartote. E a Olivedesportos agora vai ter de dar mais dinheiro aos clubes. O campeonato português do próximo ano ainda não começou e já mete nojo. Parabéns a todos os envolvidos.

4. Na Liga dos Campeões, boa réplica do Atlético em Barcelona. Iniesta fez uma exibição assombrosa, mas não foi suficiente. Segunda mão em grande. No outro jogo, empate seguro do Bayern, em Manchester. Os alemães vão seguir em frente, com maior ou menor dificuldade. Hoje há Dortmund-Madrid e Chelsea-PSG, dois encontros que prometem.

5. O movimento "Basta!" entregou uma petição na Federação, com alguns elementos de cara tapada e com um rebentamento de um petardo. Não era suposto marcarem a diferença? É que assim, são mais do mesmo.

6. Pinto da Costa defende Quaresma (bruxo) e depois do que aconteceu na Madeira, ainda vamos ver castigos aos jogadores da casa, por provocações que jamais serão provadas, em vez de se castigar os actos que as imagens não desmentem. Ah, e segundo o presidente que está de saída "(Quaresma) tem é de aprender que há gente no futebol que é indigna de lá estar e tenta perturbar o adversário com insultos dos mais soezes". De insultos soezes lembro-me assim de repente daquela escuta onde se ouve PdC a chamar "atrasado mental" ao Paulinho. Tudo gente fina, queres ver?