domingo, agosto 24

Uma vitória que não convence, mas que nos pôs no caminho certo

Ponho-me a imaginar no que seria ir á Luz com 4 pontos de atraso, sob o risco de ficar a 7. O que seria "apenas" a mesma distância pontual que tinhamos para o primeiro classificado quando o campeonato passado acabou. Só que claro,com a pequena diferença, que ainda estamos á terceira jornada....

Este Sporting de Marco Silva ainda não arrancou. E talvez o jogo na Luz possa ser o momento certo para o fazer. Mas o certo é que o jogo da equipa neste momento é previsivel, molengão, sem grandes rasgos individuais, não pressiona a defender, a atacar parece estar á espera que o golo caia do céu. E aqui não sei se a vinda de Nani deu a mensagem certa para o plantel.
Eu acho que o pior de tudo é que todas as boas notas que tinhamos tirado da pré-temporada, parecem já não estar lá. André Martins voltou á letargia da época passada, Rossell parece jogar a medo, Montero continua na sua sequia inexplicável. Talvez este tipo de jogo peça mesmo Slimani ou então porque não Tanaka? O colombiano está a precisar de uma terapia de confiança

Notas Positivas: Adrien (parece decidido a sair da mediania); Mané (que satisfação é ver este jogador no plantel e a entrar para resolver. Pela quase generalidade da mentalidade tuga, estaria a evoluir numa B ou teria sido já emprestado a um clube pomposo lá no estrangeiro); o ambiente em Alvalade (por enquanto em sintonia total com a equipa)

Notas Negativas: Nani ( apesar do óbvio extra de qualidade que veio trazer, não pode começar logo a ser ele a marcar livres, penalties, a amuar quando é substituido. Havia uma equipa montada e pensada, antes de ele chegar); André Martins e Montero pelos motivos que já expus.

Para a Luz, vou confiante apesar de tudo. Algo temeroso pelo baptismo de Sarr e Esgaio nestas andanças, mas optimista que nestes jogos lá na frente possa haver mais inspiração para resolver jogos.

2 comentários:

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

Nani amuou ao ser substituído e não cumprimentou Marco Silva. Bora lá fazer mais um filmezitos tb ou gostam mais dos do Quaresma?

Sérgio disse...

J.,

Pensei exatamente o mesmo relativamente ao Rosel e ao AM.

Nani tem de se capacitar que é apenas +1, a culpa tb será de todos nós adeptos que elevamos os jogadores de tal forma que eles se julgam heróis ... de BD!

Mané deu-nos 3 pontos mas acima de tudo deu a hipótese a Nani de regressar ao SCP com uma vitória, aprender com o erro sem prejudicar a sua equipa e seus adeptos!

SL,