terça-feira, setembro 16

Benfica perde na estreia da Liga dos Campeões.

Derrota caseira que torna tudo muito complicado para o Benfica na luta pelos oitavos O Zenit entrou melhor e bastou um erro defensivo de Jardel para marcar um golo, através do cu descaído. O Benfica procurou responder mas houve nervosismo a mais e os russos voltaram a aproveitar, num golpe de cabeça do super hype belga (cabe no chinelo do Enzo e ainda sobra espaço). E o jogo terminou aí, já com Artur expulso.

O que aconteceu depois não merece grande análise porque nem o Zenit jogou o que podia, nem o Benfica teve capacidade para fazer melhor. Isto apesar da boa imagem deixada pelos jogadores encarnados. A equipa juntou-se e mostrou que as coisas podiam ter sido diferentes, para melhor. Houve várias oportunidades de golo mas os russos também as tiveram (e o jogo esteve sempre controlado, parece-me).

A arbitragem podia ter sido bem melhor, especialmente no penálti sobre Sálvio que não foi assinalado.

Agora o foco é para o campeonato, o verdadeiro objectivo para esta época e aquilo que é realmente exigível ao treinador e jogadores.

Ah, e o Samaris mostrou bastante qualidade para quem chegou há 15 dias.

4 comentários:

Joao disse...

Bastaram 25 minutos para o Zenit resolver o jogo...

joaocorreia20798 disse...

Tivemos uma entrada desastrosa, onde cometemos demasiados erros. Houve jogadores que acusaram um pouco a pressão de sentirem que estão a fazer parte da 1ª equipa, num jogo onde estão expostos ao Mundo, devido à importância da prova.

Foi pena termos tido essa entrada desastrosa (2 golos + 1 expulsão). Com uma % relativamente elevada de caras novas na equipa titular (eram 4, tendo em conta que o Jardel numa foi uma primeira opção nos anos anteriores), nota-se que nalguns momentos decisivos a equipa ainda dá mostras de falta de entrosamento. E, este ano, o jj é o menos culpado. Na verdade, muito já fez ele ao conseguir que estas caras novas já se consigam apresentar a um nível interessante. Esta falta de entrosamento de jogadores em posições chave é um reflexo do mau planeamento da época. Mas isso são outras histórias...

Vamos tentar ver alguma coisa boa (se é que se pode considerar que há alguma coisa boa numa derrota). O ponto mais favorável do jogo, para mim, foi mesmo ver a entrega da equipa a jogar com 10 e a perder por 0-2. Espero que depois dessa luta e do reconhecimento que o publico fez (FOMOS ENORMES), a equipa ganhe o alento, a confiança e a VONTADE necessária para ganharmos jogos e, consequentemente, títulos.

Ps1: o samaris, com a bola nos pés, já demonstra muita classe. Falta mais algum trabalho na vertente defensiva. Mas...15 dias, referiste tu e muito bem. Promete...

PS2: "LÁ, LÁ LÁ LÁ LÁ, EU AMO O BENFICA, LÁ LÁ LÁ LÁ, EU AMO O BENFICA, LÁ LÁ LÁ LÁ, EU AMO O BENFICA! BENFICA!!!"

PS3: E PLURIBUS UNUM

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

O cu descaído faz sempre questão de retribuir o amor que vocês têm por ele. Pode ser que os canticos racistas que lhe fizeram o jogo todo resultem numa multa pesada e jogos à porta fechada, sim porque estamos a falar de jogos da uefa e não da liga do amigo Mário...

Mr. Shankly disse...

"canticos racistas"? Não, tal como no Dragão, era "Hulk, hulk, hulk"