quinta-feira, novembro 6

20 anos é muito tempo.

Na capa do Record podemos ver hoje a exaltação por um excelente triunfo leonino conquistado frente a uma equipa alemã. Não sei se foi brilhante como o título garrafal afirma. Mas isso não interessa.

O que interessa é haver algum controlo emocional de quem escreve nas redacções. Todos temos clubes da nossa preferência e, até por esse motivo, no desempenho das suas funções, devem os jornalistas ter cuidados redobrados na informação que prestam - caso contrário vai parecer que a emoção lhes toldou a razão e que se estão a comportar como um simples adepto.

Diz assim na capa de hoje do jornal Record: "Há 20 anos que uma equipa portuguesa não marcava 4 golos a um adversário alemão". Numa realidade paralela, certamente.

Na nossa realidade, Benfica e FCP são equipas portuguesas e o Hamburger SV e o Hertha BSC, alemãs. Também na nossa realidade, o Benfica em 2010 derrotou os alemães por 4-0, e os portistas, em 2006, venceram por 4-1. Bem sei que até o Postiga marcou um golo, mas o jogo aconteceu mesmo.

Vibrem com as vitórias, mas escondam os cachecóis.