domingo, novembro 30

Académica - Benfica 2

O Benfica entrou muito forte e logo aos 8' na sequência de um lance bem executado por Enzo e Gaitán, chegou ao golo com naturalidade. Durante a primeira parte podia ter feito mais um ou dois golos que só não surgiram por azar ou falta de discernimento na hora de rematar.

Há um fora de jogo do Luisão no lance do 2º golo. Se tivesse sido em bola corrida, admitia. De bola parada não é admissível um erro destes.

Na segunda parte a toada foi mais morna, mas sempre com o Benfica a controlar. O Benfica marcou o ritmo do jogo e conseguiu controlar o adversário em todos os momentos. A Académica não teve qualquer oportunidade de golo.

Pese embora tudo isto, há que ter em conta que jogamos contra uma das mais fracas equipas do campeonato, e como tal não é motivo para embandeirar em arco, bem pelo contrário. O Benfica continua a demonstrar que é substancialmente mais fraco que na época passada e que perdeu muita, mas mesmo muita qualidade.

Samaris ainda está deslocado, falha passes, intercepções, ainda não atinou com o ritmo de jogo, enfim, ainda não tem condições para se afirmar.

Luisão continua absolutamente inqualificável no passe. Hoje dei-me ao trabalho de reparar mais nele, e se no passe longo é incrivelmente mau, no passo curto é exímio a colocar os colegas em situações de perigo, para não falar da força com que faz os passes.

Gaitán tem carregado a equipa. Jonas é muito bom. Talisca hoje não esteve em Coimbra. Vão valendo os resultados...

9 comentários:

FCS disse...

Mais uma jornada mais um golo fora de jogo.

A Oeste nada de novo.

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

Alguém explique porque o senhor luis não autoriza comentários nos posts dele, será por conveniência? Depois admirem-se que o blogue ande pelas horas da morte...

nonameslb disse...

A certos comentarios que nada trazem de novo.Este e um deles mas nao e o unico.

Jorge Borges disse...

Ainda bem que no Dragão, foi tudo limpinho...

NN: Se estes comentários nada trazem de novo, é sinal que os problemas são velhos, logo é mais grave do ue eu pensava...

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

De novo só mesmo o primeiro jogo em que o Porto foi "ajudado" pela arbritragem com um penalty contra não assinalado, que nem se sabia se ia dar em golo e até já estavam a ganhar 1-0. De resto mais do mesmo, com os de sempre consecutivamente, jornada após jornada isentos de qualquer asertividade nos lances de fora-de-jogo. Se o benfica a ser ajudado todos os jogos, fora da europa, e a jogar mal não for campeão então não sei...

PS: Se o que se passou ontem em Coimbra tivesse sido com uns de azul e branco a história não era a dos coitadinhos mas sim a dos arruaceiros.

Pedro disse...

Gravíssimo o segundo golo do SLB. o Enzo não deu dois toques na Bola e Luisão não jogou a bola com os dois braços.

Inqualificável.

Sérgio disse...

Esqueçam lá isso grave foi o "erro técnico" em Alvalade inadmissivel o Artur Soares Dias deixar passar a marcação de uma falta a meio campo com 2 toque de William na bola.

Que isso á beira de um golo em fora de jogo (o 2ª) do sLB!

Ou então do festival de casos no Dragão:
- 1º golo precedido de falta de Jackson sob Marcelo (se o Domingos tivesse visto tb pediria vermelho como pediu para o Mauricio).
- 2 lances na área do FCP um muito discutível e o outro um lance normalíssimo onde Herrera por momentos pensou que era o Fabiano.
- já me esquecia ainda houve quem pedisse um vermelho para Brahimi por agressão aos 26 minutos.

Desculpa lá Tasqueiro ter enumerado todos estes lances mas era só mesmo para vos demonstrar que vergonhoso foi o que se passou no 1º golo do SCP (de 3), num jogo onde o Setúbal não teve uma única oportunidade de golo ... eu sinceramente até acho que o SCP devia exigir a repetição!

Agora num tom mais sério tenho pena que os amuos do Luís estejam a "enterrar" um blog que eu aprecio onde a rivalidade apesar de alguns excessos de parte a parte não se sobrepõe ao bom humor do pessoal!

Jorge um abraço e continua!

SL,

Daniel Santos disse...

O fora de jogo do Luisão é claro mas não teve nenhuma influencia na vitoria encarnada.

A Academica nao teve uma unica oportunidade para mim foi um caso isolado numa arbitragem muito boa mesmo.

Assim como o caso do Scp. Nada e seguir a bola, nada.

Ja no dragao foi muito complicado ao rio ave fazer mais, vejam o jogo... foram muitos os erros...

sergio, ja agora nos ultimos 15 artigos 11 foram da autoria do luis pelo que nao me pareçe que possas concluir isso que concluis, quem nao escreve mais é que devia ajudar se for o caso...

Sérgio disse...

Daniel os posts do Luís são para ele já que ninguém pode comentar.