terça-feira, novembro 4

Liga dos Campeões: Benfica 1 Mónaco 0.

Talisca é já um verdadeiro achado e continua a facturar a um ritmo impressionante. Há-de chegar a hora em que as pernas vão falhar, um momento menos bom, dificuldades. Mas o brasileiro continua a demonstrar muita qualidade, mesmo numa equipa pouco coesa e onde os processos defensivos e ofensivos não estão ainda bem definidos.

O jogo foi muito complicado, especialmente na segunda parte, onde o Mónaco foi superior. Contudo, na primeira parte o Benfica podia ter marcado dois ou três e acabou por cima do adversário. A vitória foi justa e merecida mas um empate era perfeitamente aceitável.

Os jogadores deram mais uma demonstração de entrega e, apesar de nunca ser suficiente, ajuda-os a estar mais perto do sucesso. Maxi esteve fantástico, Júlio César seguro e eficaz, Almeida com dificuldades (completamente deslocado da sua posição), Luisão sempre no sítio certo, Jardel com muita entrega apesar das limitações a nível de passe e de resolução eficaz de algumas jogadas, Enzo, pouco contundente, Samaris a fazer 35 minutos muito bons, assim como Gaitán. Sálvio demasiado ansioso mas quase sempre perigoso, Derlei lutador, gostei, mas precisa de jogar mais. Lima: não merece um único assobio, mas isso sou eu que vejo no brasileiro um verdadeiro profissional, super dedicado e empenhado.

Tudo em aberto na Liga dos Campeões mas tudo demasiado complicado, também. O jogo de hoje favoreceu as individualidades mas na Rússia o Benfica tem de se chegar à frente e conquistar os três pontos.