sexta-feira, dezembro 19

Segundo fracasso da época para o Benfica.

A eliminação de hoje só pode ter deixado todos os benfiquistas frustrados. A equipa fez uma boa exibição, com muitas ausências importantes, num plantel que, assim, fica ao nível de um Braga competente e com alguma qualidade individual.

Muitas ocasiões de golo e uma brilhante exibição do guarda-redes bracarense, mais dois erros infantis da defesa encarnada, foram a receita do jogo de hoje.

Mas uma coisa é certa, o Benfica está fora da festa da Taça de Portugal. Depois da eliminação europeia, este falhanço deixa a equipa apenas com o campeonato pela frente, competição que deverá oferecer apenas mais 3 ou 4 jogos com adversários de qualidade (na Taça sempre poderia haver mais um encontro com o SCP). Uma época estranha.

A comparação que alguns fazem entre este jogo e o do passado Domingo (invertendo a lógica da sorte do jogo) não faz qualquer sentido. O Benfica de hoje foi muito mais superior ao Braga do que o FCP aos encarnados.

Já se sabia que esta época as coisas seriam bem mais complicadas na medida em que a qualidade deste plantel é bem inferior à do plantel do ano passado. E sem contar com Luisão, Sílvio, Eliseu, Fejsa, Amorim, Enzo, Sálvio e Samaris, as opções principais são as de hoje: Almeida a lateral direito, centrais Jardel e César, Cristante (bom jogo, contudo), Pizzi (muito mal), Ola, Derlei, ou Tiago. Pode não ser mau, mas equilibra bem com um Braga e depois a bola é redonda.

Bom jogo, com uma arbitragem que me pareceu positiva.