quarta-feira, março 16

Sporting revisitado #16.


Esta época está cheia de momentos memoráveis mas este, que aconteceu ontem, ocupa, para já, o primeiro lugar. Destacado.

Foi uma terça-feira que acordou aparentemente calma, com as águas do Tejo docemente beijadas pelo calor do Sol de Inverno e as colinas da cidade de Lisboa iluminadas pelos raios do mesmíssimo Sol.

Na noite anterior, o Glorioso jogara com o Tondela e, mais uma vez, segundo as crónicas do mais lido dos jornais desportivos do país, as dificuldades atacantes dos encarnados foram evidentes. Quatro golos já não fazem uma goleada - como estão diferentes estes tempos!

Mas o Benfica ganhou, mais uma vez, sem ser beneficiado? Não. O Benfica ganhou mas houve uma falta mal marcada e um fora-de-jogo escandaloso. O estado lunático entra agora.

O mundo leonino não deixou escapar tantos erros a beneficiar os mesmos de sempre. Os blogues, os sites, o facebook, o mundo digital!, moveram-se, uniram-se e fizeram justiça: já vale tudo. Nos jogos do Benfica vale tudo. Não vale a pena lutar mais e muito menos acreditar que o primeiro lugar ainda é possível.

O Sporting actual joga contra uma equipa que controla o mundo, os astros, os rios e as montanhas. Não dá. É demasiado.

Até o Artista do Dia, esse monumento digital contra a mentira no futebol, se insurgiu e perguntou como era possível não ter sido marcado o fora-de-jogo da imagem deste post.

Tão bom.