segunda-feira, março 7

O meu onze.

1. Fim-de-semana muito bom para o Benfica. Vencer o Sporting fora é, em certa medida, habitual mas no contexto de Sábado seriam poucos os que acreditavam sinceramente.

2. Magnífico espectáculo de cor na recepção ao Sporting. O futebol jogado fora de campo pode ser bom, afinal.

3. Grande atitude dos jogadores do Benfica. Tem sido muito difícil gerir tanta lesão. Contudo, a de Júlio César já foi encarada com naturalidade e a confiança de Ederson foi colossal, dado o momento da sua entrada.

4. Jorge Jesus a mostrar toda a sua falta de classe. Já cansa. Penso que muitos sportinguistas já devem também estar fartos. Pelo menos aqueles que tanto o criticaram durante seis anos e que se mantiveram coerentes.

5. Engraçadas as palavras de Bruno de Carvalho: "É tempo de continuarmos a deixar os outros falar". É, sem dúvida, um caso clínico e nada mais há a dizer.

6. Falta muito campeonato mas o FCP parece incapaz de dar a volta. Não é já um problema de treinador, mas antes de estrutura, de identidade. Acho que neste momento só há dois candidatos porque já falta pouco e ultrapassar dois adversários parece-me muita fruta. E aquele Casillas é cá um buraco.

7. Inacreditável o falhanço de Ruiz. Mitroglou falhou um parecido contra o FCP.

8. O Benfica tem Liga dos Campeões esta quarta e acredito que houve alguma gestão em Alvalade. O Sporting, que só disputa o campeonato, tinha obrigação de fazer mais e melhor. Mas quando se manda embora o jogador mais inteligente pela porta dos fundos podíamos ter aproveitado a deixa.

9. O Sporting está na luta. Não duvidemos disso. E a continuidade do Benfica na Liga dos Campeões pode dificultar a tarefa dos encarnados ainda mais. Aguentar a pressão do Sporting já não ia ser fácil.

10. Na Quarta-Feira duvido que aguentemos a vantagem de um golo. Acho a equipa pouco preparada para embates de dificuldade mais elevada e essa cultura internacional pouco progrediu nos últimos 10 anos do Clube. Afinal de contas só se joga a esse nível quatro ou cinco vezes por ano, internamente.

11. Rui Vitória. Muita classe após o jogo.