terça-feira, março 15

Relíquias do Futebol #3 - Branco




Desta vez temos Branco, lateral que tinha um pé esquerdo temível e que passou no final dos anos 80 pelo Porto (entre 88 e Dezembro de 90). Chegou ao Porto vindo do Brescia, de Itália, para onde foi após se destacar no Mundial 86. Branco participou em 3 Mundiais (86, 90 e 94, sendo campeão neste último), o que é elucidativo da sua qualidade.
A reportagem em questão, de Dezembro de 1983, apanha Branco em início de carreira, com 19 anos, no Fluminense e explica, de forma descontraída o que o lateral penou nos primeiros tempos passados no Rio de Janeiro, vindo do Rio Grande do Sul (os gaúchos são alvo de muitas piadas no resto do Brasil).
No ano seguinte seria campeão brasileiro numa equipa cujo defesa tinha, para além de Branco, Ricardo Gomes e Duílio...

9 comentários:

J. disse...

Sexo!? Só ás segundas, terças e quartas, apartir de quinta, eu me desligo, o o jogo está próximo....
aahahah
Fantastica a forma que os brasileiros têm para abordar certas questões.


Olha, de novo, os meus parabéns por elevar a qualidade dos posts deste espaço.
Não está nada fácil...

Peyroteo disse...

"Sabe como é, um monte de homem junto, eu novinho, inocente. De repente eles me arrochavam, sei lá. Resolvi mostrar que era macho de Bagé. Encarei os malandros eles pipocaram"

"Lá em Bagé, futebol é jogo para macho. Nego puxa até facão em campo de várzea, a porrada come solta"

Maravilhoso :)

J. disse...

"Encarei os malandros e eles pipocaram" ahahaha
"Porrada come solta" muito bom!!!

LDP disse...

J, ainda aqui há semanas exemplifiquei os...vá lá..."posts" que andavas a fazer em 2008.
Portanto essa hipocrisia podes escondê-la na gaveta das meias.

Ou isso é auto-censura?

Hugo disse...

Que golaco nos quartos de final do Mundial de 94

Mike Portugal disse...

Mais uma vez tenho que comentar um post do luis noutro post, pois os comentários não estão abertos.

luis,

"Até o Artista do Dia, esse monumento digital contra a mentira no futebol, se insurgiu e perguntou como era possível não ter sido marcado o fora-de-jogo da imagem deste post."

Em que post o Artista do Dia falou nesse lance? Mete aí o link sff para eu ver. É que eu sigo o blog dele e não vejo lá nada sobre o jogo do Tondela.

Peyroteo disse...

Também não vi em lado nenhum. No blog e facebook, nada. Mas se o Luís diz que viu, não estará a mentir.

J. disse...

Eu acho que se não há a possibilidade de comentar um post, é porque o autor não quer que se comente.
Apenas constatar.
E está claro, que o está lá escrito já nós constatamos á muito tempo.
Nada de novo, portanto!!!

LDP disse...

também não é novidade que não queiras responder-me quando te bezunto a cara com hipocrisias tuas.

:)