sexta-feira, março 11

Sporting revisitado #15.

"A falta cometida por André Cruz sobre Van Hooijdonk (em Dezembro de 2000), e consequente grande penalidade, põe fim a um dos mais comentados recordes do futebol português: os anos que o Sporting levava sem sofrer uma grande penalidade.

Trata-se, de facto, de um recorde difícil de bater. Desde 30 de Dezembro de 1995 que o Sporting não sofria, em partidas da I Liga, um golo a partir de uma grande penalidade. A última vez que um árbitro assinalou uma grande penalidade contra o Sporting foi a 28 de Abril de 1996, num jogo com o Gil Vicente. A 4 de Dezembro de 1998, frente ao Salgueiros, o Sporting atingiu o número mágico de 100 jogos sem cometer penalties. Depois disso os leões continuaram a comportar-se bem na grande área. Até esta noite, quando André Cruz decidiu agarrar Van Hooijdonk."

E pronto, mais uma treta da máquina propagandista facilmente desmontadada. É incrível o amadorismo desta gente. Estiveram 4 anos anos e meio sem verem uma única penalidade marcada contra si e agora queixam-se que o Benfica manda nisto tudo porque está há um ano sem sofrer penáltis.